Nosso blog
Fazendo onda: piscinas na arquitetura residencial
Compartilhe:
Piscinas residenciais não são novidade, mas se tornaram um componente único na vida moderna. Cada vez mais popularizadas, as piscinas se tornaram um símbolo de status social, bem como um elemento de recreação. Hoje, piscinas residenciais podem ser achadas pelo mundo todo, em todo o tipo de clima. Ao longo do tempo, quanto mais piscinas foram sendo construídas, mais as técnicas de infraestrutura e equipamentos avançaram.
Os projetos a seguir foram selecionados a partir de sua estrutura, a relação entre a piscina, a casa e seu entorno. Privativas, cada uma das casas explora a forma e a relação espacial, dados que variam de acordo com os moradores a depender das demandas.
Casa da Piscina / Robert Young Architects
Frank Oudeman |
A regulamentação de construção nos Hamptons especifica que uma casa com piscina pode conter apenas 18,5 metros quadrados de espaço interior. Aqui, a parte interna é fechada por portas dobráveis e foi cuidadosamente elaborada para maximizar o espaço: contém uma cozinha compacta, banheiro, espreguiçadeira e poltrona.
Ravi Kanade |
A equipe de projeto criou este edifício como um objeto, ou escultura, não limitado por nenhum sistema de construção convencional. A forma é como um desvelamento natural da paisagem, já que a casa da piscina está virada para o verde, dela emerge e se ergue. O sistema de construção é baseado em conchas, portanto, colocar o bloco em balanço não foi um desafio.
Casa de Veraneio Dry Creek / Ro I Rockett Design