01/06/2023

Benefícios da imersão em água quente


Compartilhe:

Relaxar em água quente pode trazer benefícios para sua saúde física e mental.

 

Diminui dores musculares:

A água quente ativa a circulação sanguínea, o que ajuda a levar mais oxigênio para todo o corpo. Consequentemente isso ajuda na diminuição de dores musculares. Além disso, a combinação da água aquecida com a pressão hidrostática favorece a expansão dos vasos sanguíneos, fundamental para evitar problemas arteriais.

Relaxa e favorece o sono:

Uma das razões para essa sensação boa de relaxamento, também está relacionado a melhora da circulação sanguínea. Como a circulação sanguínea aumenta, isso provoca uma maior sensação de bem-estar e relaxamento.

Alivia dores de cabeça:

Assim como ajuda a ativar a circulação, também auxilia muito a dilatar os vasos sanguíneos, o que consequentemente melhora a distribuição do sangue e alivia as dores de cabeça, principalmente as que são causadas por estresse.

Reabilitação motora:

Pessoas que foram acometidas por AVC e fazem terapia em piscinas, têm recuperação mais ágil. Isso se deve porque a água numa temperatura adequada faz a musculatura relaxar mais facilmente.

Diminui as cólicas menstruais:

Para as mulheres que costumam sofrer muito com as cólicas menstruais, a água quente também pode ser muito valiosa, porque a tendência é que os vasos sanguíneos da região se dilatem, abrindo então o caminho para a menstruação correr com mais facilidade e, por consequência, aliviando as dores.

Ameniza gripes e resfriados:

A água quente pode atuar como um expectorante das secreções escondidas nos pulmões, aliviando, dessa forma, sintomas como a tosse seca.

Elimina toxinas:

O mergulho em piscinas com temperatura regulada, favorece a abertura dos poros da pele, ação essencial para expulsar toxinas presentes no corpo.

 

Fonte:www.pool-life.com.br