27/09/2017

Após 13 anos, piscinas públicas serão reabertas.


Compartilhe:
Depois de um período de 13 anos fechadas, sem condições de uso, as piscinas do Ginásio de Esportes Vicente Amatte, no Centro, serão reabertas à população, segundo a prefeitura. A cerimônia de entrega acontece no dia 2 de outubro, às 17h.O processo de revitalização das piscinas contou com a aplicação de revestimento, manutenção das bombas, da tubulação hidráulica e dos motores – itens que constam no contrato de conservação vigente – além de pinturas nas grades do complexo.

“A revitalização das piscinas foi feita com mão de obra própria e contou com apoio da empresa responsável pela manutenção do local. Estamos muito felizes em poder devolver este espaço de esporte e recreação para a população. Tenho certeza que este será o primeiro de muitos outros espaços que vamos recuperar”, afirmou o prefeito Dixon Carvalho (PP).

Nos finais de semana, as piscinas serão abertas para recreação, das 8h às 12, das 13h às 17h. No horário de verão, o complexo funcionará até às 19h.

Três funcionários, nas funções de salva-vidas e mais três professores especializados em natação estarão disponíveis no local para as atividades.

Para poder utilizar as piscinas, o morador deverá se dirigir até a Rua Presidente Pigatto, s/nº, entrada principal do Estádio Municipal Waldemar Perissinoto, com uma foto 3×4, documento pessoal e comprovante de endereço e realizar seu cadastro. No ato, receberá uma carteirinha de sócio que deverá ser apresentada na entrada do complexo das piscinas.

Informações podem ser solicitadas pelo telefone (19) 3844-5573, no período das 7h às 11h e das 13h às 16h30.

As aulas para os alunos que já estavam matriculados no primeiro semestre terão início no dia 3 de outubro e seguem até o dia 22 de dezembro. A partir de amanhã, os professores irão entrar em contato via telefone com os alunos para comunicar a volta às aulas. Novas matrículas serão realizadas caso haja disponibilidade de vagas.

Serão oferecidas aulas de natação para as faixas etárias de 5 a 16 anos e adultos e hidroginástica para os adultos, em horários diversos, nas manhãs, tardes e início da noite, iniciando às 8h30. A última aula terá fim às 18h30.

 

Fonte: http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2017/09/cidades/148146-apos-13-anos-piscinas-publicas-serao-reabertas.php