01/11/2022

Água com forte cheiro de cloro. Como resolver?


Compartilhe:

A água da sua piscina está com forte cheiro de cloro e você não sabe como resolver? Vamos te ajudar a resolver o forte cheiro de cloro e também te dar dicas para que isso não ocorra mais.

Para começar, precisamos entender de onde está vindo o cheiro de cloro e porquê.

Por que a água fica com forte cheiro de cloro?

O cheiro forte de cloro na piscina nada mais é do que falta dele. Parece até mentira, não é? Mas o cloro age na água combatendo as bactérias e outros agentes poluentes. Desse modo, quando a quantidade residual de cloro na água não é suficiente para eliminar a quantidade de impureza existente na água ela acaba perdendo o poder de desinfetar. É aí que está o problema, pois ele se transforma em cloramina.

A cloramina nada mais é do que uma substância química formada por cloro e outros agentes. Dentre eles, sujidades presentes na água, como suor, urina, restos de maquiagem, protetor solar e outros. É dessa combinação que nasce o odor característico à piscina.

E o que isso significa? Significa que você precisa, urgentemente, medir a quantidade de cloro presente na água e repor o que for recomendado. Essa ação irá acabar com o forte cheiro de cloro na água da piscina.

Você pode continuar usando cloro na sua piscina?

Pode e deve. O cloro é o mais comum dos agentes para eliminar fungos e bactérias em piscinas do mundo inteiro. Então, ele vai deixar a água sempre limpa e cristalina, saudável e livre de impurezas e agentes microbiológicos prejudiciais à saúde. Mas é claro, ele precisa ser aplicado corretamente.

Para uma boa condição da água, não basta o cloro, existem outras medidas a serem tomadas. Por exemplo, medir a alcalinidade e pH da água frequentemente.

 

Fonte:blog.globaltechbrasil.com