17/01/2018

7 cuidados importantes para serem tomados com as crianças nas praias e piscinas.


Compartilhe:

Veja em seguida algumas dicas importantes que precisam ser seguidas para evitar as queimaduras e até acidentes mais graves com as crianças nas piscinas e praias:

1. O protetor solar é essencial

As marcas e os tipos de protetores solares variam, porém certas precauções precisam ser levadas em conta em todos os casos. Os bebês com menos de 6 meses de idade não podem usar o protetor solar, uma vez que a sua pele é muito sensível. Os responsáveis precisam ficar atentos às faixas etárias e principalmente à data de validade dos produtos. O fator mais indicado é 30 para cima e a cor da pele não faz a diferença. Além do mais, o teste alérgico precisa ser feito antes da aplicação do produto no corpo da criança. Após aplicar uma pequena quantidade do creme no antebraço, espere por alguns minutos para ver se não houve nenhuma reação alérgica. O teste precisa ser feito na sombra.

2. Se a criança for menor de 5 anos, ela necessita de uma boia

Não tem recomendação melhor contra um afogamentos do que essa. A boia mais eficiente de todas é a boia do tipo colete. Verifique se elas estão bem cheias e sem nenhum furo. Na hora de colocar a boia na criança, molhe um pouco a superfície para facilitar o processo. As boias são só colocadas após a aplicação do protetor solar. Outra regra muito relevante é que a criança sempre fique em área rasa mesmo nas piscinas.

3. Não sair nos horários em que o sol está mais forte

As crianças não devem ficar expostas aos raios solares entre as 13h e 16h. Nessas horas nem o protetor solar vai ajudar se a criança  ficar mais do que 30 minutos exposta ao sol. Crianças maiores de 7 anos podem ficar até uma hora no sol. O protetor solar precisa ser reaplicado entre uma e duas horas.

4. Evitar o consumo de alimentos com limão

Nem mesmo o picolé de limão é permitido debaixo do sol, uma vez que a fruta possui uma substância que mancha a pele. Se você ama esta fruta de uma forma que não consegue passar uma tarde na praia sem ela, não esqueça de lavar as mãos e a boca depois de seu consumo.

5. Cuidado redobrado com os produtos vendidos na praia

Infelizmente, não temos como saber da procedência dos alimentos vendidos na areia. Mas as intoxicações alimentares depois de um dia na praia costumam ser fortes e frequentes. É bem melhor levar uma água de casa para que as crianças permaneçam bem hidratadas. Evite correr qualquer risco.

6. Os olhos e o couro cabeludo das crianças precisam estar protegidos

Os olhos e o couro cabeludo das crianças igualmente correm o risco de sofrer com os raios solares. logo, não esqueçam dos chapéus, óculos de sol e roupa com proteção ultravioleta.

7. As crianças não devem entrar na água sem a supervisão dos adultos nunca

As piscina e o mar causam acidentes graves como afogamentos. Sendo assim, mesmo que as crianças já saibam nadar, tem que haver um adulto por perto para evitar que acidentes aconteçam. Às vezes a correnteza é mais forte do que parece.

Fonte: /http://boainformacao.com.br/2018/01/7-cuidados-importantes-para-serem-tomados-com-as-criancas-nas-praias-e-piscinas/