24/01/2023

5 formas para usar LED na piscina


Compartilhe:

Você tem piscina em casa e quer deixar o ambiente mais agradável? Então, está no lugar certo. Nós vamos te mostrar 5 formas para usar LED na piscina.

Diferença entre LED para piscina e o LED convencional?

Antes de começar, vamos conhecer a diferença entre os dois tipos de LED. Engana-se quem pensa que qualquer luz LED pode ser usada na iluminação da piscina! Existem luzes LED específicas para o uso subaquático, e elas são diferentes do LED tradicional.

Os LEDs para piscina são feitos para essa finalidade e estão adaptados para a instalação na estrutura da piscina. Já o LED convencional não foram pensados para o uso subaquático, não passaram por testes dessa natureza, portanto, não são seguros para usar na piscina.

E então, vamos conhecer as 5 formas para usar LED na piscina?

Beleza

É claro que a estética que o LED proporciona vem em primeiro lugar. Dependendo do modelo escolhido, dá para brincar com as cores à vontade e mudar o estilo de acordo com seu humor, com o clima ou com a decoração do ambiente, o que pode tornar o ambiente ainda mais bonito.

As luzes LED são versáteis e permitem fazer combinações incríveis, gerando um efeito visual surpreendente e dando uma cara nova para a área da piscina. Em eventos ou festas noturnas, o show de luzes fica ainda mais atraente.

Além é claro de supervalorizar o ambiente!

Segurança

Por trabalhar com uma tensão muito baixa, praticamente não existe o risco de uma lâmpada de LED ter curto-circuito. Além disso, a iluminação LED para piscinas garante a segurança dos usuários, iluminando o acesso à piscina e diminuindo as chances de acontecer algum acidente na parte da noite.

Sustentabilidade

Por causa do baixo consumo de energia e da alta durabilidade, as luzes de LED para piscina são uma alternativa mais sustentável para a iluminação. Elas também são de fácil descarte e podem ser recicladas, causando menos impacto ao meio ambiente.

Durabilidade

LEDs são lâmpadas muito duráveis. Enquanto uma lâmpada de halogênio possui no máximo uma vida útil de 25 mil horas, os LEDs possuem quase o dobro. Também exigem quase nenhuma manutenção, basta trocar as lâmpadas caso queimem.

 

Fonte:blog.globaltechbrasil.com