22/12/2016

Guaratinguetá recebe uma das piscinas utilizadas no Rio-2016


Compartilhe:

Localizada na região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, Guaratinguetá receberá a última das piscinas utilizadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. A estrutura provisória montada pelo Governo Federal ficará no município por decisão do Ministério do Esporte e da Universidade da Força Aérea (Unifa).

A piscina que chega à Guaratinguetá será montada dentro da Escola de Especialistas de Aeronáutica, considerando o maior complexo de ensino técnico da Força Aérea Brasileira (FAB), que já recebeu cerca de 72 mil sargentos em 75 anos de funcionamento.

Ainda segundo a Aeronáutica, a estrutura ficará disponível também para uso da população por meio de convênios com entidades esportivas da região. A Escola de Especialistas já recebe cerca de 500 crianças da rede pública de ensino do município que participam de atividades musicais e esportivas.

Guaratinguetá já possui uma das melhores piscinas semi-olímpicas do País, uma estrutura de 25 metros que está localizada no Itaguará Country Clube, mas que não é aberta para uso da população. Já o equipamento que chegará à cidade em 2017 tem 50 metros e capacidade de adaptação ao espaço.

Fonte: Hoje em Dia