31/12/1969

Parque Aquático em Itaipulândia encerra temporada de verão no feriado de Páscoa.


Compartilhe:

O complexo de águas termais Itaipuland, localizado em Itaipulândia, a menos de uma hora de Foz do Iguaçu, encerra as atividades da Temporada de Verão 2018 no próximo 1º de abril, domingo de Páscoa. O parque aquático, além de piscinas e tobogãs, oferece um espaço com piscinas de água termal, chamado de Thermas Spa Cataratas.  

A água termal do Itaipuland vem diretamente do Aquífero Guarani. O poço de 1026 metros de profundidade jorra 100 mil litros cúbicos de água por hora. Mineral, pura e cristalina, as temperaturas naturalmente chegam a 42ºC. Abundante em benefícios para o organismo, ela possui elementos raros e pouco encontrados nos ambientes. 

Assim explica o geólogo e especialista em águas, Dr. Fábio Lazzerini: “Esta água esteve por milhares de anos absorvendo diversos sais minerais e o calor do interior da Terra. Sua composição é rica em elementos bioativos, como enxofre, bicarbonato, silício, boro e manganês; com propriedades pesquisadas para indicações balneológicas e terapias de SPA”. 

parque2

Os estudos de Dr. Fábio são aprovados pela Organização Mundial de Thermalismo (OMTh) e pela Associação Latino-Americana de Thermalismo (ALATh). Por isso, ele garante os benefícios encontrados: “O contato com essa água termal, sempre pura, fresca e natural da fonte hidromineral, possui efeitos benéficos à saúde e ao bem-estar, pois é comparativamente superior à maioria das águas de termas europeias destacadas no mercado da cosmética global” – avalia o perito.

Durante a temporada que se encerra no próximo final de semana, o parque aquático recebeu milhares de turistas de vários estados brasileiros e países da América Latina e do mundo. O público mais presente foi o paraguaio. Aproximadamente 60% dos banhistas eram do país vizinho (principalmente Ciudad Del Este e Asunción). Já no último inverno, o índice de argentinos foi considerável: os hermanos preencheram 100% da ocupação do resort.

Show de graça

O encerramento da Temporada de Verão 2018 será com show da dupla Cácio & Marcos. É a primeira vez que o parque encerra uma temporada com um evento específico. A apresentação da dupla será no próximo domingo, dia 1º de abril, Feriado de Páscoa.

As pessoas que comprarem seu ingresso para visitar o parque aquático neste dia poderão assistir ao show da dupla sertaneja de graça. A promoção é válida para todos os tipos de ingressos: promocionais, compras na bilheteria e no site, voucher, troca de cupom fiscal (mercados e parceiros) e ingressos para grupos. Sócios do Itaipuland não pagam. O parque funcionará em horário normal, das 10h às 18h, mas a previsão de início do show é 17h. Também é preciso ficar atento às regras disponíveis no site da empresa. 

Itaipulândia 

Destino pitoresco na Tríplice Fronteira, Itaipulândia encanta pessoas de todos os lugares. Com apenas 10 mil habitantes, a cidade é conhecida por possuir uma das praias artificiais mais visitadas entre os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu: o Balneário Jacutinga.  

O lazer se completa com a religiosidade forte no lugar: lá é possível conhecer o maior monumento de Nossa Senhora Aparecida do Brasil! Com 26 metros de altura e localizada no ponto mais alto do relevo itaipulandiense, a estátua da virgem recebe mais de 20 mil turistas durante as peregrinações no mês de outubro. 

parque3

Para visitar este recanto interiorano há opções de pernoite: um hotel executivo no centro (Itaipuland Hot Park Hotel) e um resort no complexo termal (Itaipuland Resort). Também é possível se hospedar em pousadas localizadas próximo ao balneário e ao parque aquático.

(Assessoria)

Fonte: https://www.h2foz.com.br/noticia/parque-aquatico-em-itaipulandia-encerra-temporada-de-verao-no-feriado-de-pascoa