19/01/2017

Dicas para escolher os móveis da área da piscina


Compartilhe:

Durante o verão a piscina é uma das áreas mais movimentadas da casa ou dos condomínios, seja por crianças ou adultos que buscam uma forma de se refrescar e divertir. Atualmente o mercado oferece diferentes opções de cores e materiais para mobiliar a área da piscina saindo da tradicional fibra e tela.

As espreguiçadeiras, por exemplo, vão do tradicional em alumínio e tela até peças estofadas e em polipropileno. Segundo as arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, a escolha do material depende tanto do estilo da casa, quanto do gosto pessoal de cada pessoa.

As profissionais afirmam que a novidade do momento é o mobiliário de corda. “Além de ter um design diferenciado, com cores e combinações elegantes, ele é muito prático porque pode ficar no tempo e não precisa de capa de proteção”, explicam.

Para as áreas externas mais espaçosas, as arquitetas indicam um ambiente com mesas, cadeiras e poltronas diferenciadas com mesas de centro. Essa é uma dica para quem costuma receber visitas e realizar eventos na área da piscina, pois indica maior receptividade e conforto aos visitantes.

A iluminação da área externa também é muito importante, e para isso são indicadas as luminárias, que estão cada vez mais bonitas e inovadoras. As peças de piso dão maior destaque e sofisticação à área da piscina e complementam muito bem a iluminação.

A dica das profissionais para que não haja erro na escolha dos móveis, é que deem preferencia às espreguiçadeiras que combinem e se encaixem no espaço disponível, e que, se possível, seja inserida uma mesa de apoio para drinks e demais itens.

Fonte: Portal Terra