16/10/2019

ANAPP na Piscina & Wellness Barcelona 2019


Compartilhe:

Em visita a Feira Piscina & Wellness Barcelona, um dia antes do início do evento (15/10), a ANAPP participou da reunião da WAPSA (aliança mundial das associações de piscinas), que trabalha na uniformização de informações e desenvolvimento de melhores práticas no setor. Dentre os assuntos discutidos cabe destaque ao estabelecimento de método de pesquisa em comum para as diversas partes do mundo, critérios para a profissionalização com capacitação mínima obrigatória de profissionais, que mereceu mais atenção das associações presentes, bem como aspectos de segurança e a inserção de um novo tema nos trabalhos:  Sustentabilidade.

 

Representantes de mais de 10 países presentes da WAPSA discutiram a importância de aprofundamento da atuação isenta de marcas comerciais e ações institucionais para cobrir os muitos desafios que se apresentam nos mercados locais.

 

Angel Celorrio

 
 

Chris Hayes - Associação do Reino Unido

 

 

No primeiro dia da feira (16/10), a ANAPP realizou encontro com representantes da associação espanhola de piscinas ASOFAP, onde foram discutidas propostas para ampliar a troca de experiências sobre os vários aspectos associativos e de pesquisas de mercado. A partir de um maior e melhor relacionamento, cada uma das associações poderá aprender e ensinar o que de melhor existe em suas atuações institucionais, capacitação, relacionamento, marketing e eventos de seus países e adaptá-las a sua realidade. Muitas experiências foram discutidas nesse primeiro encontro, como as particularidades culturais, métodos utilizados para as pesquisas mercadológicas e ações de relacionamento.

Pedro Arrebola - Presidente da ASOFAP /  João Marques - Coordenador ANAPP / Marcelo Mesquita - Executivo responsável / Agustín Ferrer - Diretor ASOFAP