05/04/2018 Lentes de contato na praia ou na piscina? Veja os cuidados necessários.

Com a chegada do verão, praia e piscina são as formas de diversão mais procuradas, visto que ajudam a aliviar as altas temperaturas comuns nesta época. Quem tem problemas de visão, seja ele qual for, não se sente à vontade neste locais com os óculos, pois esses podem cair, quebrar ou arranhar, assim as lentes de contato se tornam a melhor opção, porém é preciso ter diversos cuidados especiais ao utilizar esse acessório, pois a grande umidade destes espaços e as bactérias presentes podem causar infecções oculares graves como as causadas por um protozoário chamado acanthamoeba, que é extremamente grave e é capaz de ocasionar até a perda de visão. Vai para piscina ou praia com as lentes de contato e quer evitar problemas? Confira os principais cuidados:

Saiba mais
28/02/2018 FINA anuncia Copa do Mundo 2018 com mudanças

A Copa do Mundo de Natação mudou de novo. O torneio disputado anualmente em forma de circuito pela FINA vai ter sete etapas, uma a menos do que a temporada passada. Aliás, no calendário 2017 estavam previstas nove, mas Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi retirada no meio da disputa. Para este ano, das sete etapas ainda temos uma sem cidade definida.

Saiba mais
28/02/2018 Exercícios na piscina funcionam? Médico responde

Eu Atleta – Globo Esporte

Saiba mais
28/02/2018 Piscinas em condomínios: regulamentação e cuidados especiais

Prédios catarinenses têm até dezembro para se adaptar às novas exigências do Governo do Estado e do Corpo de Bombeiros.

Saiba mais
21/02/2018 Acqua float vira sensação de quem quer fugir da hidroginástica

Nova modalidade têm exercícios como corrida na água e até atividade com pranchas.

Saiba mais
21/02/2018 Você já ouviu falar em fisioterapia aquática?

A Fisioterapia Aquática, conhecida por Hidroterapia, é uma técnica da fisioterapia que utiliza os efeitos fisiológicos e cinesiológicos que uma piscina pode oferecer,  auxiliando assim na reabilitação ou prevenção de alterações funcionais, além da promoção da saúde (Candeloro e Caromano – 2006).

Saiba mais
19/02/2018 Convocação Assembleia Geral Ordinária – 20/03/2018

– Edital de Convocação –

Saiba mais
14/02/2018 11 piscinas incríveis ao redor do mundo para conhecer.

Refrescar é preciso, ainda mais no verão. Por mais que não seja a coisa mais importante da sua lista de viagem, as piscinas públicas fazem muito sucesso na Europa e nos Estados Unidos por, justamente, propor a junção da comunidade em um lugar descontraído. Aqui, Casa Vogue separou 11 das mais lindas em questão de arquitetura e decoração. Não deixe de visitar!

Saiba mais

Página 67 de 92