23/01/2024 Você sabia que no verão as piscinas podem oferecer diversos riscos à saúde das crianças

Crianças e adolescentes são as principais vítimas em piscinas com pouca ou nenhuma manutenção

As doenças que podem ser transmitidas em piscinas com pouca ou nenhuma manutenção são muitas. A falta de cuidados com a água pode ocasionar desde uma micose, dermatite e conjuntivite, até diarreia e otite externa. Por isso, muitos condomínios precisam atualizar os cuidados necessários com esses equipamentos, preparando-os, principalmente, para as férias de verão.

Saiba mais
18/01/2024 Por que a natação é uma 'fonte da juventude' para o cérebro

Nadar não é apenas um exercício físico bastante completo a nível físico — várias pesquisas mostram que é ideal para proteger e melhorar as capacidades do nosso cérebro.

Saiba mais
18/01/2024 Criança com Segurança

Verão chegou e para as crianças e muita diversão! Mas crianças necessitam de cuidados redobrados para curtir o sol, praia, piscina e parques com segurança. Durante a verão os passeios à praia e piscinas começam a ser mais frequentes, o que significa cuidado redobrado em relação ao sol, alimentação, vestuário e principalmente acidentes. Quando se fala em crianças, o assunto fica ainda mais sério por serem mais sensíveis que os adultos, e por isso é preciso adotar hábitos especiais para elas.

Saiba mais
16/01/2024 Natação para asmáticos é benéfica, mas requer cuidados

A natação é um esporte frequentemente recomendada para pessoas com asma, principalmente durante a infância, pelo fato de contribuir para melhorar a função pulmonar

Saiba mais
16/01/2024 Saiba como economizar com a piscina eliminando hábitos ruins

Assim que pegam o ritmo de manutenção da piscina, é natural que muitos proprietários comecem a achar que já possuem tudo sob controle e que essa rotina de tratamento não é nenhum bicho de sete cabeças. O problema é que, geralmente, esse pensamento vem acompanhado da ideia tentadora de que os “atalhos” para manter esse espaço limpo e para economizar com a piscina, é claro podem ser boas alternativas.

Saiba mais
11/01/2024 Previna-se: dicas importantes para evitar doenças transmitidas por mosquitos

Devido à maior frequência de chuvas, o verão é o período mais propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, de maior risco para as arbo­viroses como dengue, zica e chikungunya. No entanto, a recomendação do Ministério da Saúde é manter todos os cuidados possíveis para prevenir os focos desse mosquito em qualquer época do ano. Por ser considerado um mosquito doméstico, o Aedes aegypti vive perto dos seres humanos e a melhor forma de evitar o contato é a prevenção. 

Saiba mais
11/01/2024 Estudo de evaporação compara economia de água

Pesquisa foi realizada pelo National Pool Industry Research Center (NPIRC), devido à seca da Califórnia, nos EUA

Saiba mais
09/01/2024 Piscina ajuda diabéticos

Nadar ou fazer exercícios na água são importantes para eliminar ou postergar complicações em decorrência da doença

Saiba mais
09/01/2024 Não esqueça a manutenção mecânica

Além de manter a água limpa e tratada adequadamente no outono-inverno, este é o período ideal para fazer toda a manutenção mecânica da piscina, o que inclui inspeção de filtros, motobombas, tubulações e outros pequenos reparos. A época também é ideal para reformas mais amplas, como troca de piso do solário, de revestimento da piscina e até remanejamento do jardim, uma vez que a incidência de chuvas é menor e, com isso, não haverá muitas interrupções dos trabalhos.

Saiba mais
04/01/2024 Proteja-se contra as doenças comuns do verão

Banhistas devem atentar-se à qualidade da água em piscinas de uso conjunto, além de evitar a permanência prolongada dentro da piscina; confira mais dicas de cuidados com a saúde

Saiba mais

Página 6 de 92