18/01/2024 Criança com Segurança

Verão chegou e para as crianças e muita diversão! Mas crianças necessitam de cuidados redobrados para curtir o sol, praia, piscina e parques com segurança. Durante a verão os passeios à praia e piscinas começam a ser mais frequentes, o que significa cuidado redobrado em relação ao sol, alimentação, vestuário e principalmente acidentes. Quando se fala em crianças, o assunto fica ainda mais sério por serem mais sensíveis que os adultos, e por isso é preciso adotar hábitos especiais para elas.

Saiba mais
16/01/2024 Natação para asmáticos é benéfica, mas requer cuidados

A natação é um esporte frequentemente recomendada para pessoas com asma, principalmente durante a infância, pelo fato de contribuir para melhorar a função pulmonar

Saiba mais
16/01/2024 Saiba como economizar com a piscina eliminando hábitos ruins

Assim que pegam o ritmo de manutenção da piscina, é natural que muitos proprietários comecem a achar que já possuem tudo sob controle e que essa rotina de tratamento não é nenhum bicho de sete cabeças. O problema é que, geralmente, esse pensamento vem acompanhado da ideia tentadora de que os “atalhos” para manter esse espaço limpo e para economizar com a piscina, é claro podem ser boas alternativas.

Saiba mais
11/01/2024 Previna-se: dicas importantes para evitar doenças transmitidas por mosquitos

Devido à maior frequência de chuvas, o verão é o período mais propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, de maior risco para as arbo­viroses como dengue, zica e chikungunya. No entanto, a recomendação do Ministério da Saúde é manter todos os cuidados possíveis para prevenir os focos desse mosquito em qualquer época do ano. Por ser considerado um mosquito doméstico, o Aedes aegypti vive perto dos seres humanos e a melhor forma de evitar o contato é a prevenção. 

Saiba mais
11/01/2024 Estudo de evaporação compara economia de água

Pesquisa foi realizada pelo National Pool Industry Research Center (NPIRC), devido à seca da Califórnia, nos EUA

Saiba mais
09/01/2024 Piscina ajuda diabéticos

Nadar ou fazer exercícios na água são importantes para eliminar ou postergar complicações em decorrência da doença

Saiba mais
09/01/2024 Não esqueça a manutenção mecânica

Além de manter a água limpa e tratada adequadamente no outono-inverno, este é o período ideal para fazer toda a manutenção mecânica da piscina, o que inclui inspeção de filtros, motobombas, tubulações e outros pequenos reparos. A época também é ideal para reformas mais amplas, como troca de piso do solário, de revestimento da piscina e até remanejamento do jardim, uma vez que a incidência de chuvas é menor e, com isso, não haverá muitas interrupções dos trabalhos.

Saiba mais
04/01/2024 Proteja-se contra as doenças comuns do verão

Banhistas devem atentar-se à qualidade da água em piscinas de uso conjunto, além de evitar a permanência prolongada dentro da piscina; confira mais dicas de cuidados com a saúde

Saiba mais
04/01/2024 Água no umbigo, sinal de perigo!

Embora adultos também possam se afogar na piscina, especialmente quando for muito funda ou sofram algum trauma ou mal súbito que os deixem incapazes temporariamente de reagir, é nos rios, nas lagoas e represas que a maior parte desses afogamentos acontece. Dados da Sobrasa indicam que 50% dos adultos que se afogam dizem que sa­bem nadar e são muitos os motivos que levam a essa estatística. Segundo o Capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, entre as razões estão abuso de substâncias lícitas e ilícitas (álcool, drogas, medicamentos, opioides) antes de entrar para nadar – que levam à perda de controle e à consequente dificuldade de sair de situações difí­ceis –; excesso de confiança que gera imprudência e falta de respeito aos avisos e às placas de sinali­zação de risco. 

Saiba mais
01/01/2024 O que você precisa saber para construir um SPA

Assim como as piscinas, os SPAs se tornaram comuns em ambiente domiciliar e podem ser construídos em diversos formatos e espaços

Saiba mais

Página 5 de 92