27/06/2013 Prédio usa algas como fonte de energia

(BIARRITZ – ALEMANHA) Arquitetos alemães projetaram o primeiro prédio do mundo a usar algas marinhas como fonte de energia. O projeto foi apresentado no último mês de março em Hamburgo, na Alemanha. Batizado de Biarritz, o projeto é uma nova solução sustentável e, em breve, estará disponível no mercado. As algas marinhas têm alta potencia energética e o aproveitamento dessa energia não agride o meio ambiente. O desenho do projeto apresenta fachada ecológica composta por algas e um sistema de persianas biorreativas responsável por acelerar o crescimento das plantas, ajudar a refrescar o interior do prédio e diminuir a necessidade de uso do ar condicionado. Com informações do InHabitat.

Saiba mais
27/06/2013 Lazer luxuoso

(PELICAN HILL – EUA) Construído na Califórinia, o Pelican Hill é considerado um dos resorts mais luxuosos dos Estados Unidos. Situado próximo ao litoral, a intenção foi a de criar um ambiente parecido com as vilas italianas. A piscina, batizada de Coliseu, tem 40 metros de diâmetro. Além do ambiente para crianças, há bares e restaurantes à beira da piscina, ou seja, você não precisa sair da água para fazer o seu pedido.

Saiba mais
22/04/2013 Como cuidar dos móveis da área da piscina

A área ao redor da piscina é tão importante quanto o mergulho. Geralmente a decoração é feita com móveis que ficam expostos ao sol e à chuva.

Saiba mais
15/04/2013 Dicas de como limpar sua piscina

Conservar sua piscina sempre limpa é essencial.

Saiba mais
18/02/2013 Água e lazer tudo a ver

Quem não gosta de brincar com água? Esse é um laser que não tem idade e o verão acentua muito isso.

Saiba mais
11/02/2013 Tratamento, limpeza e conservação de piscina

Em um dia de sol quente, em que você não tem nada para fazer e só quer curtir a piscina, ela tem que estar limpa, perfeita para o seu mergulho. Algumas pessoas optam e tem a oportunidade de ter um profissional especializado para fazer esse serviço, mas para quem não tem, listamos algumas dicas de como limpar a piscina. Com relação à frequência da limpeza, indicamos 1 uma vez para piscinas residenciais e 2 duas vezes ou mais para piscinas de uso coletivo. Temos a chamada limpeza física engloba: escovação de paredes, peneira, limpeza de borda e filtração e também tem a limpeza química que é com uso de ajustadores de ph e cloro. Abaixo algumas dicas do que você pode fazer diariamente:

Saiba mais
31/12/1969 Proteção, equilíbrio e segurança

Você fez uma limpeza impecável em sua piscina, retirando todas as impurezas. Mas ao entrar na piscina, banhistas reclamam de irritação nos olhos e na mucosa. E então, fica a dúvida: como uma água limpa pode estar causando esses problemas? Na verdade, uma piscina saudável para uso requer mais do que a limpeza física. É necessário cuidar também de seu balanceamento.

Saiba mais
31/12/1969 Castellus Park Aquático de Sorriso investe pesado e terá “Praia e Piscina com ondas”

Nas próximas semanas a direção do Castellus  Park Aquático dará um pontapé inicial para  um grande investimento, uma ampliação  que certamente fomentará o turismo na Capital Nacional do Agronegócio, Sorriso-MT e região.

Saiba mais
31/12/1969 As diferenças entre hidroginástica e hidroterapia

A água é fonte de vida, além de revigorar ela rejuvenesce, traz ânimo e tranquilidade. São várias as formas de utilizar esses benefícios dentro da piscina. Entre elas podemos citar a hidroginástica e a hidroterapia. Conheça os benefícios de cada uma delas:

Saiba mais
31/12/1969 Vem chegando o verão…

Verão… Muitas piscinas têm pouco movimento de banhistas durante épocas mais frias como o outono e inverno, mas, apesar desse distanciamento, a manutenção e boas condições da água devem ser mantidas. Mas é com o retorno do calor no final do ano, que parte das pessoas volta a dar importância ao tema e buscam recuperar a água de forma correta, já que, possivelmente ela passou por um longo período sem uso, correndo riscos de ter sido contaminada por algas, vírus, fungos e bactérias. Por isso, muitas vezes nessas condições as piscinas necessitam de um tratamento “de choque” para voltar a ser cristalinas novamente. Purificar a água antes do uso é um passo absolutamente fundamental para evitar doenças como micose, herpes e hepatite. Com o tratamento correto e adequado, em somente dois dias, a água verde da piscina poderá ser reutilizada. Segundo Fábio Forlenza, especialista da HTH, empresa que trabalha em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos para tratamento de piscinas, toda água contaminada por agentes naturais pode ser recuperada e não há a necessidade de trocá-la. “A situação da água só é irreversível quando algum produto químico forte como gasolina, óleo queimado ou um pesticida potente é misturado a ela. Muito barro também pode inviabilizar a sua recuperação”, explica Fábio, também conhecido como “Professor. Piscina”. Fora isso, segundo Forlenza, um tratamento de choque com supercloração (cloro em doses acima do normal), algicida e clarificante é capaz de torná-la novamente saudável, ideal para uso. Segundo o “Professor. Piscina”, o primeiro passo para o tratamento da água da piscina é verificar se a areia do filtro está em condições de limpar a água nos próximos seis meses. O recomendável é recorrer a um profissional para esta verificação. “Normalmente, a areia pode funcionar bem até dois anos”, explica.

Saiba mais

Página 47 de 50