06/02/2024 Biopiscina: lazer e cuidado com a natureza

Tudo o que você precisa saber sobre a piscina ecológica, que mais parece um lago natural em casa

Saiba mais
06/02/2024 5 benefícios de ter uma sauna em casa

Descubra os benefícios de uma sauna em casa para sua pele, corpo e saúde, e escolha a opção perfeita para sua residência.

Se há algo que podemos concordar é que a busca por qualidade de vida e bem-estar tornou-se uma prioridade para muitos. Nesse contexto, investir em comodidades que promovam a saúde física e mental no conforto do lar tem se destacado. 

Uma dessas opções é a sauna em casa, uma escolha não apenas luxuosa, mas também repleta de benefícios para a saúde. Ao longo deste texto, exploraremos o que é uma sauna, para que ela serve, além de destacar os inúmeros benefícios de incorporar esse refúgio de relaxamento em sua residência. 

Saiba mais
01/02/2024 Benefícios da natação

Do aumento da longevidade até estimulação da parte cognitiva, os benefícios da natação são diversos. 

Saiba mais
01/02/2024 Evite a proliferação do mosquito da dengue na sua piscina

A dengue ainda não está devidamente controlada no Brasil. É da responsabilidade de todos a execução de medidas de prevenção contra a proliferação do mosquito transmissor. Isso inclui cuidados que visam a proliferação da dengue na piscina, independentemente do modelo que enfeite a área de lazer e da temperatura da estação do ano.

Saiba mais
30/01/2024 Dedicação e conhecimento para crescer como piscineiro

Conheça a história do tratador Michael, que se esforçou ao máximo para adentrar o mercado de piscinas em sua cidade, e continua se dedicando para ser reconhecido nele

Saiba mais
25/01/2024 Piscina & Wellness Barcelona: Transformando tendências globais em inovações locais!

Realizado em novembro, o evento promoveu um verdadeiro mergulho para explorar tecnologias inovadoras e soluções sustentáveis.

Saiba mais
25/01/2024 Percepção dos pais sobre as aulas de natação

Aprender a nadar se apresenta como fator importante para enfrentar qualquer dificuldade que a criança tenha no meio líquido. No entanto, a natação ainda é, por um lado, subutilizada quando o aspecto é a prevenção de afogamentos infantil e, por outro, superestimada quanto à falsa sensação de segurança aquática que ela pode oferecer.

Saiba mais
23/01/2024 Pesquisa Setorial ANAPP: fique por dentro dos números que movimentaram o setor nos últimos anos

Novas instalações, materiais mais utilizados, acessórios em alta e número de colaboradores ativos no setor; confira os dados mais importantes da pesquisa divulgada recentemente

Saiba mais
23/01/2024 Você sabia que no verão as piscinas podem oferecer diversos riscos à saúde das crianças

Crianças e adolescentes são as principais vítimas em piscinas com pouca ou nenhuma manutenção

As doenças que podem ser transmitidas em piscinas com pouca ou nenhuma manutenção são muitas. A falta de cuidados com a água pode ocasionar desde uma micose, dermatite e conjuntivite, até diarreia e otite externa. Por isso, muitos condomínios precisam atualizar os cuidados necessários com esses equipamentos, preparando-os, principalmente, para as férias de verão.

Saiba mais
18/01/2024 Por que a natação é uma 'fonte da juventude' para o cérebro

Nadar não é apenas um exercício físico bastante completo a nível físico — várias pesquisas mostram que é ideal para proteger e melhorar as capacidades do nosso cérebro.

Saiba mais

Página 4 de 92