28/06/2022

Vale a pena ter uma piscina aquecida?


Compartilhe:

Será que vale a pena ter uma piscina aquecida? Para muitos, ter uma piscina aquecida em casa é um sonho, afinal, não há quem resista a mergulhar em uma água amena. E mais do que isso, aproveitar o lazer em diferentes estações do ano. 

Vale a pena ter uma piscina aquecida?

Existem bons motivos para ter uma piscina aquecida em casa, mas além disso, existem outros pontos que devem ser levados em consideração para que o investimento seja um bom negócio. 

Comece fazendo uma análise da frequência com que você utiliza a piscina e se um aquecimento é de fato necessário para o melhor aproveitamento dessa área de lazer. 

Depois que tiver essas respostas, comece a pensar em que tipo de aquecedor atende a sua necessidade. Esse é um ponto importante, pois além dos diferentes tipos, há também investimentos mais econômicos e mais altos também.

Como escolher o aquecedor ideal?

Se você chegou até aqui, certamente está em um momento decisivo para a escolha do aquecedor que vai fazer da sua área de lazer um grande ponto de encontro de água termal, então, faça a sua melhor escolha.

Por isso, vamos falar sobre os diferentes tipos de aquecedores. 

Aquecedor solar

Começaremos pelo aquecedor solar, esse é um dos mais conhecidos e mais utilizados. Opte por ele se você quiser combinar sustentabilidade e economia. Isso pois a água se aquece conforme a energia das placas que recarregam através da radiação solar. 

Embora o investimento seja alto, você poderá contar com economia ao longo de sua usabilidade. Logo, é um bom negócio. 

Aquecedor elétrico

Diferente do primeiro, esse modelo tem um investimento mais baixo, mas a longo prazo você deverá considerar o gasto que terá na sua conta de energia. 

Aquecedor a gás

Esse é um dos sistemas mais complexos, pois além do alto investimento, necessita de bastante espaço. Porém, ele tem uma vantagem do aquecimento rápido, além de ser um ótimo aquecedor para piscinas menores também.

Bombas de calor

Esse é um sistema investido do ar-condicionado, ele traz calor para o ambiente da piscina. Sobre seu consumo, ele é inferior ao elétrico, mas talvez não seja a melhor opção quando se trata do inverno. Desse modo, a água demora mais para aquecer.

E então, está certo se vale a pena ter uma piscina aquecida?

Se ainda não sabe, então vou te contar aqui sobre os benefícios que a piscina aquecida traz para a saúde. O calor, na medida certa, contribui para aliviar as dores nas articulações, nos ossos e músculos.

Sendo assim, você terá um ótimo aproveitamento, indo além da diversão. E tem mais, o calor também promove relaxamento, dando uma sensação de prazer e bem-estar que ajuda física e emocionalmente. 

 

Fonte:blog.globaltechbrasil.com