05/12/2019

Tudo o que você precisa saber para transformar sua piscina em um Home Resort


Compartilhe:

Quem tem uma piscina em casa sabe como ela é incrível para os momentos de lazer e contribui para a qualidade de vida. Afinal, é nela que podemos realizar festas, se divertir e relaxar depois de uma semana inteira de trabalho intenso.

No entanto, é possível deixar a sua piscina ainda melhor ao transformá-la em um Home Resort. O processo não é fácil, mas pode ser feito com o auxílio de arquitetos projetistas e fornecedores de qualidade. Quer saber como?

O que é um Home Resort?

Home Resort é um novo conceito em arquitetura de lazer. Trata-se da ideia de deixar uma piscina completa para que ela tenha as mesmas atrações e qualidades das piscinas de resort, mas com a privacidade e qualidade de vida de ser na sua própria casa.

A ideia é inserir nas piscinas caseiras todos os itens necessários e utilizados por resorts de alta qualidade, como cascatas, iluminação de LED, spa com hidromassagem, raia para natação, sauna conjugada com a piscina, água aquecida e muito mais. Além disso, a água deve estar sempre limpa e em ótima qualidade, sendo cuidada por um robô aspirador.

Quais são os benefícios de investir nessa ideia?

Transformar a sua piscina em um Home Resort traz muitas vantagens para a pessoa. Para começo de conversa, você terá muito mais qualidade de vida em sua própria casa, podendo relaxar em um espaço completo, luxuoso e com várias funções.

Em segundo lugar, o Home Resort é um elemento que valoriza muito a sua casa. Se você quiser vendê-la no futuro, poderá ganhar um bom dinheiro, especialmente se manter tudo em boas condições.

Além disso, o Home Resort é um lugar perfeito para realizar festas e celebrações em família, especialmente eventos como o Natal ou férias de Ano Novo, que acontecem em dias quentes. Dessa forma, você poderá se aproximar mais de amigos e familiares, recebendo-os em casa.

Como, então, transformar a piscina em um Home Resort?

Para converter seu espaço de lazer em um maravilhoso Home Resort, é recomendável começar o projeto com um arquiteto projetista. Ele é o profissional adequado para elaborar todas as fases da obra e ajudar a atingir seu objetivo.

O segundo passo será analisar se a sua piscina pode ser transformada como está ou se precisa de algumas alterações. Por exemplo, uma de alvenaria pode apresentar vazamentos com facilidade. Por isso, o ideal é fazê-la com revestimento de vinil. Outro ponto a analisar é o seu tamanho e ver se é preciso aumentá-la.

Em seguida, será necessário adquirir os objetos e acessórios que farão a transformação. O ideal é que você compre com a segurança de fábrica os seguintes itens:

  • bombas para hidromassagem para o spa;
  • Sauna a vapor para a sauna conjugada;
  • ducha;
  • cascata;
  • sistema de iluminação;
  • sistema de aquecimento;

Depois disso, basta seguir os passos projetados pelo arquiteto e instalar todos os objetos com o auxílio de profissionais especializados no assunto. Quando a obra terminar, você terá um belo Home Resort para relaxar em casa.

Transformar uma piscina em Home Resort não é extremamente fácil, mas não é difícil também. Seguindo as dicas, sua casa se valorizará muito e você poderá relaxar bastante nos fins de semana.

 

Fonte: sodramarblog