13/03/2019

Tipos de piscinas


Compartilhe:

Concreto, fibra e vinil são os principais materiais usados para construção desse espaço de lazer

Nada melhor do que os momentos de lazer ao lado da família e dos amigos, ainda mais no conforto do lar. Para isso, a piscina é uma ótima opção, principalmente em regiões de calor intenso, como Rio Preto, onde muitos moradores procuram valorizar este espaço em seus quintais.

Mas, para que você possa aproveitar da melhor maneira, é importante saber identificar os diferentes tipos de material que podem ser utilizados e escolher o mais adequado para o estilo que você deseja. Portanto, para curtir sem preocupações, confira os diferentes tipos de material que podem ser usados na construção da piscina:

Piscina de concreto

Esse tipo de material permite que você abuse da criatividade na hora de decidir o estilo da piscina e ainda possibilita que, no acabamento, você utilize pastilhas, azulejos e cerâmicas, deixando-a ainda mais bonita e com a sua cara.

Apesar de ser bastante resistentes, as piscinas de concreto podem apresentar rachaduras com o tempo, exigindo que seja feita uma impermeabilização do local na hora da construção. Além disso, é necessário maior cuidado com a limpeza, por estar bastante sujeita ao constante desenvolvimento de algas entre os rejuntes.

Piscina de fibra

Por serem mais fáceis e rápidas de instalar, as piscinas de fibra são as mais procuradas e apresentam um melhor custo benefício. Essas têm o benefício de serem limpas com mais facilidade, devido a sua superfície lisa, porém, também exigem maior cuidado com o uso de cloro e objetos afiados, pois estes podem causar manchas e riscos no revestimento. Além disso, o material é pré-fabricado, o que limita o comprador a modelos já prontos.

Piscina de vinil

Com uma estrutura bastante semelhante a de concreto, a piscina de vinil dá a liberdade de escolher a forma e o tamanho que o proprietário desejar, tudo isso em menor tempo de instalação e com mais facilidade de limpeza. Porém, esse modelo de material é bastante frágil, tendo maior possibilidade de rasgar e, consequentemente, um menor tempo de garantia e perfeita durabilidade.

Fonte: diariodaregiao