06/08/2020

Swimply, o 'Airbnb das piscinas', cresce na pandemia nos EUA


Compartilhe:

Com a redução das viagens de verão, as pessoas estão procurando outras formas de relaxar fora de casa. É exatamente isso que o Swimply oferece.

A empresa disponibiliza para aluguel mais de 45 mil piscinas particulares nos EUA, no Canadá e na Austrália a uma média de US$ 45 por hora. Segundo o Swimply, a plataforma teve um aumento de 90 mil clientes este ano por causa dos lockdowns impostos para tentar conter o coronavírus, e o app da empresa foi baixado mais de 125 mil vezes.

"É algo que as pessoas estão acostumadas a fazer. Quem tem casa com piscina sempre recebe parentes, amigos ou vizinhos", disse Asher Weinberger, cofundador do Swimply, em entrevista ao Yahoo Finanças.

"As pessoas usam as piscinas de conhecidos o tempo todo, portanto, este não é um hábito novo", disse Weinberger. "A única diferença é que agora existe uma transação para isso".

O distanciamento social e as regras de higiene rigorosas se tornaram o padrão da era pós-confinamento. De acordo com Weinberger, a empresa garante que os proprietários das piscinas tomam todos os cuidados necessários, pois a crise da COVID-19  continua fazendo novas vítimas.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças declarou que as piscinas são seguras, pois o cloro elimina o vírus. Ainda assim, Weinberger disse que o Swimply vai além.

"A empresa conta com uma equipe de atendimento ao hóspede que garante que todos os protocolos de higiene sejam seguidos", explicou.

"Cerca de 90% dos anfitriões nunca se encontram com os hóspedes, é uma experiência sem contato", concluiu.

Weinberger é questionado com frequência sobre o que acontece quando os hóspedes precisam "fazer suas necessidades", já que hoje em dia as pessoas estão beirando a paranoia em relação à propagação do coronavírus. Ele garantiu ao Yahoo Finanças que a grande maioria dos anfitriões oferece acesso ao banheiro.

 

Fonte: br.financas.yahoo.com