05/08/2013

Saiba sobre piscinas cobertas e descobertas


Compartilhe:

Durante as estações mais quentes do ano, é comum que amigos e familiares reúnam-se em piscinas construídas ao ar livre. Nos dias ensolarados, é onde acontece lazer e diversão. Além das pessoas se refrescarem na água, também pode aproveitar-se do sol e até pegar um belo bronzeado. Com a chegada do tempo frio, as piscinas ao ar livre são pouco frequentadas.

É quando amantes das piscinas consideram construir uma piscina coberta, mas antes, procuram outras vantagens e também, é claro, as desvantagens.

Ter uma piscina coberta é uma boa opção para quem quer mergulhar independente da época do ano. Apesar de não dispensar o tratamento químico, é mais fácil de manter a higiene, afinal, improvável que caiam insetos ou folhas na água. A privacidade também é algo a se considerar, afinal, o ambiente fechado é livre da vista de vizinhos. Mas obviamente, também há desvantagens: é necessário considerar o alto custo de manutenção anual – o desumidificador é um dos gastos necessários. É válido saber que a humidade aumenta a propagação de fungos e bactérias na região das piscinas cobertas.

Então se você, caro leitor, prefere ficar com a sua piscina descoberta, saiba que ela também tem alguns pontos contras, como por exemplo: o trabalho para retirada de folhas e insetos, preparo para hibernação de inverno e contentar-se com os mergulhos de verão ou fim de primavera.

Nada que destrua o seu espaço de descanso em torno da mesma em qualquer estação do ano.