09/07/2014

Qual melhor capa para minha piscina?


Compartilhe:

A capa para piscina é um item de segurança de extrema importância, principalmente quando se trata de crianças pequenas e animais.

Assim como os produtos e equipamentos de limpeza e manutenção, as capas também evoluíram e hoje possuem modelos diferentes para cada objetivo.
Hoje em dia, encontramos no mercado três modelos principais e uma deles, vai com certeza, atender suas necessidades.

protecao

Capa de Proteção

A capa de proteção é o modelo mais indicado para quem tem como principal objetivo eliminar os riscos de afogamento de crianças e animais. Esse modelo suporta até 50 quilos e evita a entrada de poeira e sujeiras como folhas e galhos, além de reduzir em até 50% a utilização de produtos químicos.
A fixação dessa capa é feita com um traçado que dissipa a força do centro, através das furações no piso. Nesse caso são utilizadas cordas, ganchos e buchas, que são facilmente removidos. O ponto negativo desta capa é o peso. Muito pesada, a capa de proteção dificulta a colocação e retirada.

capa-tela

Capa tela

A capa tela é o modelo mais indicado para quem tem como objetivo impedir a entrada de folhas e sujeiras maiores na piscina. Ela não é indicada para conter peso e seu uso deve ser restrito onde a piscina se encontra próxima à árvores.
Possui o mesmo sistema de instalação que a capa protetora, utilizando cordas, ganchos e buchas, porém é muito mais leve e de fácil remoção e colocação.

Capa térmica

Capa térmica

Outra opção é a capa térmica, que tem como função primordial manter a água quente. Essa capa tem a capacidade de elevar a temperatura da água em até 5 graus em média, nos dias mais quentes.
Esse modelo é muito indicado para quem possui piscina com aquecedor, pois ela potencializa o uso dos aquecedores, economizando energia.
Mas fique atento! Esse tipo de capa não suporta nenhum peso, portanto, se optar por esse modelo, fique de olhos abertos nas crianças e nos animais!

Até mais!