26/07/2015

Quais são os exercícios que saíram das salas e invadirão as piscinas?


Compartilhe:

Já é mais do que comprovado que as pessoas sentem maior prazer em praticar exercícios na água.
Além do prazer e grande estimulo, o exercício dentro d’água reduz o impacto nas articulações e a força na realização de cada atividade é maior, uma vez que a água é mais densa que o ar.

Antes de falar das modalidades que se tornaram aquáticas, não podemos deixar de citar a evolução da hidroginástica. Hoje ela esta muito bem equipada com aparelhos semelhantes com os de musculação, e outros acessórios que ajudam a fortalecer a musculatura. As famosas Hidro Power.

Começando pela Bike, que tem bastante semelhança com as aulas de Spinning, já que o que comanda a aula é pedaladas mais rápidas ou devagar.

O Jump também de certa forma ganhou a graça das piscinas, porém em uma versão molhada e com exercícios de hidroginástica. O equipamento usado na aula, é um mini trampolim. foco principal da aula é o equilíbrio do aluno.
O Pilates é bem explorado pelo fato de que a temperatura da água proporciona maior relaxamento e flexibilidade na execução dos exercícios.

O melhor dos exercícios debaixo da água, é que são indicados para pessoas de todas as idades. Faça atividade física, não deixe o sedentarismo tomar conta de você.

Procure um estabelecimento bem bacana que cuide bem da piscina e sue muito na água!!!

Até a próxima