03/12/2020

Plantas para cultivar no entorno de piscinas


Compartilhe:

Quem conta com uma piscina em casa precisa dar muita atenção para a escolha das plantas que serão cultivadas no seu entorno. Isso porque elas podem se tornar um problema caso você não observe questões como a queda de folhas, que exige limpeza constante e pode entupir o filtro.

Com a finalidade de ajudar na sua escolha, apresentaremos seis dicas de plantas indicadas para o entorno de piscinas. Assim, você consegue fazer uma escolha mais consciente e evitar problemas no futuro. Além disso, as sugestões que separamos são ótimas para auxiliar no embelezamento desse espaço tão querido por nós, sobretudo no verão.

Palmeiras

 

 

As palmeiras são bastante utilizadas para projetos paisagísticos, afinal de contas somam porte e beleza. Com diferentes tamanhos, que dependem da espécie, essas plantas podem ser cultivadas inclusive em vasos. De visual agradável, elas apresentam a vantagem de não cair folhas. Para isso basta que você corte aquelas que secarem.

Buxinho

 

 

O buxinho é um arbusto, que pode ser usado para compor desenhos e como cerca-viva. Sua folhagem verde escura apresenta a característica de ser resistente, no entanto, seu crescimento é relativamente lento na comparação com outros arbustos. Nesse sentido, exige pouca manutenção e pode ser cultivado a pleno sol assim como à meia-sombra.

Jasmim-manga

 

 

O jasmim-manga combina beleza, cor e perfume e, por isso, acaba sendo uma espécie bastante interessante para integrar a decoração do entorno da piscina. Suas folhas são grandes e largas, o que facilita a limpeza no período de queda (outono-inverno). Suas flores apresentam diversas cores e nuances entre o branco, o amarelo, o rosa, o salmão e o vinho e seu odor lembra as flores do jasmim.

Helicônia

 

 

Também conhecida como caeté ou bananeira do mato, a helicônia é o nome geralmente dado às plantas do gênero Heliconia. Suas folhas são parecidas com as da bananeira e atingem até três metros de altura. Possuem hastes coloridas nas cores vermelho e amarelo em tom vibrante. Poucos tipos de plantas são capazes de traduzir tão bem o espírito tropical.

Árvore-do-viajante

 

 

A árvore-do-viajante apresenta-se como uma planta escultural. Suas folhas são longas, aparentam com as de bananeiras e são sustentadas por longos e fortes talos dispostos de maneira que lembram um leque. Chama-se árvore-do-viajante porque a planta acumula água entre seus talos, servindo assim para matar a sede de viajantes, o que lhe rendeu esse nome.

Dragoeiro

 

 

Por fim, apresentamos essa planta nativa das Ilhas Canárias, o dragoeiro, que é bastante apreciado em ornamentação e pode atingir centenas de anos de idade. Seu crescimento, porém, apresenta ritmo extremamente lento. Por isso, quando jovem, inclusive pode ser cultivado em vaso. Plantado no jardim, ele não precisa de regas depois de estabelecido, uma vez que é tolerante à seca.

 

Fonte:www.pool-life.com.br/