30/06/2021

Piso para Piscina: Projetos incríveis e dicas para escolher


Compartilhe:

Uma parte essencial do planejamento da área externa das casas é a escolha do piso para piscina. É essencial que ele seja resistente, antiderrapante e também que resista à umidade, por isso é importante pesquisar bastante antes de chegar à decisão final.

Porcelanato como piso para piscina

O porcelanato é um piso para piscina bem comum. Como o piso para área da piscina deve ser antiderrapante, os acabamentos de porcelanatos mais recomendados são o natural ou o rústico.

Esse tipo de piso para piscina é resistente e de fácil manutenção e limpeza. Também pode ser considerado versátil, pois é possível escolher entre vários formatos e cores.

Utilize o porcelanato branco como piso para piscina.

 

Piso de cerâmica para piscina

Outro piso para piscina bastante comum é a cerâmica. Duas de suas principais vantagens são o baixo custo e a variedade de cores, tamanhos e texturas.

Porém, procure sempre pelos pisos de cerâmica para piscina realmente adaptados para essa área, pois os demais não são atérmicos nem antiderrapantes.

O piso para piscina de cerâmica oferece variedade de escolha.

 

Piso para piscina de madeira

O piso para piscina de madeira é bonito e dá um ar de sofisticação ao local. Esse material traz conforto térmico e charme a essa região.

Sua principal desvantagem é a necessidade de manutenção frequente com aplicação de resina e outros produtos que protegem o piso para área de piscina de madeira contra a deterioração.

Área externa com deck de madeira e rede.

 

 

Piso de pedra para piscina

Algumas pedras, como caxambu, pedra Goiás e pedra São Tomé, são ótimas possibilidades de piso antiderrapante para piscina. Eles têm alta resistência, são atérmicos, antiderrapantes e fáceis de cuidar.

Por todas essas características, o piso de pedra para piscina é uma ótima opção para quem quer usar móveis (principalmente os de aço ou mais pesados) nesse local. Um ponto negativo é que esse piso para piscina de vinil, por exemplo, pode acumular sujeira nas juntas.

Modelo de piso para piscina de pedra.

 

Piso para piscina de mármore

O mármore é uma pedra super sofisticada que pode ser usada e encontrada nos mais diversos ambientes de uma casa. Como piso para piscina, sua principal desvantagem é o custo alto.

Para ter um piso antiderrapante para piscina, escolha uma textura mais rústica. E, caso essa área da sua casa seja de muito trânsito, o mármore não é indicado. Essa pedra é melhor aproveitada em piscinas indoor.

Casa luxuosa e piscina interna revestida com piso de mármore.

 

Piso para piscina de granito

O piso para piscina de granito é resistente, durável e de fácil limpeza, além de oferecer adequação térmica. Como piso antiderrapante para piscina, prefira o estado bruto.

Esse tipo de piso para piscina necessita limpeza regularmente e o uso de resina para evitar manchas.

O granito claro dá uma sensação de amplitude no local.

 

Piso cimentício atérmico para piscina

O piso para piscina cimentício atérmico é seguro, durável e confortável. Sua estrutura apesar de se adaptar a diferentes projetos é muito recomendado para as regiões mais quentes devido sua menor absorção térmica. Vale destacar, que esse piso para piscina pode encardir com facilidade, por isso, conforme seu uso é recomendado a aplicação de uma resina protetora.

Piso cimentício atérmico para a área da piscina.

 

Piso fulget para piscina

Esse modelo de piso é formado por um agregado de piso de cimento queimado com pedriscos. Essa característica torna a superfície desse piso áspera e antiderrapante. Durável e resistente menos em locais que apresentem alto tráfego de pessoas. Como desvantagem é possível destacar a dificuldade quanto a manutenção desse piso caso sofra danos.

O aspecto do piso para piscina fulget traz um ar rústico para o ambiente.

 

Agora que já sabe tudo isso sobre as principais opções de piso para piscina, com certeza sua escolha vai ficar mais fácil!

 

Fontes:www.vivadecora.com.br