26/10/2023

Piscinas para casas pequenas


Compartilhe:

Estamos no verão portanto, é sempre bom poder contar com uma piscina no quintal. sabemos que este é sonho de muita gente, e por isso separamos algumas ideias fabulosas, principalmente para casas pequenas.

Com estas piscinas, ser feliz é muito fácil, pois foram feitas a partir de soluções simples que são perfeitas para quem tem pouco espaço no jardim.

 

1. Piscina natural

 

É possível construir uma piscina de diversas maneiras, utilizando vários tipos de materiais. Na hora de escolher, deve-se considerar quais sistemas de filtração e depuração serão utilizados. Há piscinas que incorporam algas para realizar a limpeza, sendo totalmente naturais. O aspecto final é assim, como vemos neste exemplo!

2. Qual a piscina correta?

 

Antes de decidir qual modelo de piscina você quer instalar no quintal, considere duas questões principais:

1) Quer ter uma piscina personalizada, feita sob medida para o seu espaço? Desta forma pode-se criar o desenho do zero, escolher os acabamentos, profundidades e etc.

 

2) Prefere uma piscina pré-fabricada? Há diversas opções no mercado, portanto ainda há certa liberdade em relação ao tamanho, cor, modelo e profundidade.

3. Uma piscina na varanda

 

Muitos edifícios modernos oferecem a possibilidade de construir uma piscina na varanda. As vezes já são entregues com o sistema todo, outras a construção fica por conta dos moradores. O resultado por ser assim, com uma vista maravilhosa!

4. No jardim

 

Como dissemos anteriormente, há inúmeras opções para piscinas pré-fabricadas. Este modelo, por exemplo, tem o acabamento externo em madeira e combina com o verde do paisagismo, conformando um ambiente aconchegante.

5. Sob medida

 

Por outro lado, construir uma piscina do zero possibilita adequar a mesma à área disponível.

6. Sem deixar a decoração de lado

 

Outro exemplo de piscina que aproveita o espaço ao máximo. Esta opção é ideal para quintais pequenos, pois foi instalada no canto do terreno. Além do mais, conta com uma decoração linda que adorna o jardim.

 

7. Os materiais

 

Uma piscina feita sob medida também permite a escolha dos materiais e tratamento de água. Neste caso, utilizaram a pedra branca para dar uma coloração especial à água.

 

8. Atrás da casa

 

Este projeto nos mostra que é possível construir uma piscina em qualquer lugar. Instalada na lateral da casa, seu design é moderno e acompanha a arquitetura.

 

9. Uma piscina com cobertura

 

 

Para aproveitar a piscina ao máximo, inclusive quando o tempo está fechado, vale a pena construir uma cobertura. Assim, mesmo quando começa a chover, é possível curtir o jardim!

10. Clássica

 

Este desenho clássico de piscina, feito em cimento, se adapta a diversos estilos arquitetônicos, seja tradicional ou contemporâneo. 

 

11. Com cascata

 

O desenho desta piscina conta com uma pequena cascata. Desta forma, há sempre uma sensação de paz para quem está utilizando o espaço, além de ser divertido.

 

12. Pequena e de montagem rápida

 

Para concluir, uma piscina para quem está com pressa. Este modelo pré-fabricado é rápido de instalar e perfeito para quem mora em regiões mais frias, pois pode ser esvaziado e coberto quando está em desuso. 

 

Fonte: www.homify.com.br