08/09/2021

Piscina Redonda: Dicas e projetos para se inspirar


Compartilhe:

A piscina redonda viabiliza a construção de uma área de lazer aconchegante, mesmo em se tratando de imóveis simples e com pequenas metragens. Dessa maneira, se você deseja construir uma casa com piscina ou aproveitar o quintal na área externa da residência já estruturado para construir uma área de banho, saiba que a piscina redonda pode tornar seu sonho em realidade.

A piscina redonda estruturada na área de lazer tem um recuo para posicionar espreguiçadeiras.

 

Por que investir em uma casa com piscina redonda?

A casa com piscina redonda, principalmente no verão ou nos dias mais quentes, torna-se uma ótima opção para se divertir e se refrescar em família ou com os amigos.  Atrelada à diversão, a piscina redonda também favorece a prática de exercícios físicos. Logo, se você não dispõe de uma academia em casa certamente poderá aproveitar a piscina redonda para colocar em prática alguns exercícios.

Além dos fatores de diversão e rotina de atividades físicas é importante ressaltar que a presença da piscina redonda agrega valor no seu imóvel no momento de negociar a venda ou aluguel da propriedade.

Se a área de lazer apresenta um formato quadrado a piscina redonda acaba sendo uma ótima opção

 

Piscina redonda grande

A construção de uma piscina redonda grande é uma realidade principalmente das mansões, resorts e demais hotéis de turismo, já que normalmente a área de lazer desses estabelecimentos apresenta espaço suficiente para a construção de um projeto grandioso, como mostra a imagem abaixo. 

 Arquitetura deslumbrante de jardim com piscina redonda estilo prainha

 

Piscina redonda pequena

No entanto, quando a arquitetura do imóvel não dispõe de tanto espaço no terreno, ou melhor, quando o próprio imóvel está localizado em uma área de declive, como mostra a imagem abaixo, a dica é optar pela piscina redonda pequena com borda infinita. Isso porque, a piscina com borda infinita oferece aos usuários uma sensação de amplitude, já que a linha d’água se une a paisagem do entorno, podendo ela ser uma floresta, um jardim, uma lagoa ou até mesmo o oceano.

 Admire a paisagem do entorno dentro da piscina redonda

 

O modelo de piscina elevada redonda pequena também é uma alternativa inteligente de otimizar o terreno do imóvel, caso você não tenha espaço ou não possa escavar o solo. No projeto compartilhado abaixo, a escada e o deck de madeira dão acesso à piscina elevada e o degrau interno facilita que os usuários entrem na piscina em segurança.

É difícil não se encantar pela piscina redonda elevada

 

Crie um projeto paisagístico de jardim com piscina redonda

O projeto paisagístico de jardim que irá compor o entorno da piscina redonda também deve ser planejado com atenção. Afinal, dependendo da posição do terreno faz sentido colocar uma vegetação mais densa ou mais rasteira.

Por exemplo, se a casa estiver em uma área de declive com vista para oceano procure incluir uma vegetação mais rasteira (gramado, arbustos de pequeno porte…) no entorno da piscina redonda, pois assim os usuários de dentro da piscina redonda vão poder se refrescar e contemplar a vista do mar.

A piscina infantil redonda é elevada e se destaca no projeto

 

Projetos criativos também são muitos bem-vindos, por isso se você dispõe de uma casa de campo, mas é apaixonado por praia e deseja trazer um pouco dessa sensação para dentro da propriedade, a dica é criar uma prainha particular e investir em um projeto paisagístico jardim ao redor da piscina redonda que inclua areia, coqueiros (coqueiro anão, Areca-bambu…) e pedras naturais.

Piscina de fibra redonda com areia, estilo prainha

 

Fonte:www.vivadecora.com.br