28/02/2017

Piscina Olímpica da Rio 2016 chega a Manaus em março


Compartilhe:

Doada pelo Ministério do Esporte, a Vila Olímpica Humberto Calderaro Filho, em Manaus, deve receber ainda no próximo mês a piscina olímpica utilizada na Rio 2016. A piscina, que faz parte do legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, deve ficar pronta para utilização no final de julho, quando poderá receber competições.

No mês de janeiro o local recebeu a visita do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, que acompanhado do governador do Amazonas, José Melo, e do secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, conheceu as obras que antecedem a chegada da piscina à Vila, que receberá também outros equipamentos utilizados durante os jogos.

Luiz Lima afirma que a piscina olímpica vai ajudar os atletas da região norte a se destacarem na modalidade. “Na Olimpíada realizada no Rio de Janeiro, dos mais de 400 atletas na natação, apenas sete representavam a Região Norte. Estou muito feliz de estar aqui na Vila e poder realizar esse sonho pessoal, que é tornar o Brasil mais democrático no âmbito esportivo”, comentou o secretário.

Fonte: Portal Bragança