24/04/2019

Piscina elevada: Opção econômica para quem quer ter uma piscina em casa


Compartilhe:

Quer ter uma piscina em casa, mas não está disposto a investir um capital financeiro muito alto? Ou não deseja lidar com obras muito demoradas e que mexam com a estrutura do seu imóvel ou jardim? Já pensou em pesquisar as opções de piscina elevada?

As piscinas elevadas são aquelas que, como o próprio nome sugere, ficam posicionadas acima da superfície do solo. E esse é um dos principais motivos que faz com que essa seja uma solução interessante. Principalmente para quem deseja ter uma piscina, mas, ao mesmo tempo, não está disposto a escavar o solo para que a piscina tenha a profundidade desejada.

Para saber mais sobre como funciona a piscina elevada e as vantagens de investir em uma, confira nosso texto!

Quais são as vantagens de investir em uma piscina elevada?

Existem algumas circunstâncias em que investir nesse formato de piscina é a melhor solução. Dentre elas, destacamos 3 casos:

1. Economizar custos

Quer ter uma piscina moderna, mas não deseja gastar muito dinheiro com uma obra completa para a construção de uma piscina? Então, a piscina elevada pode ser a melhor solução para você. Isso porque há uma grande economia – afinal, não é necessário escavar o terreno.

Assim sendo, a piscina elevada poderá ser edificada já sobre o piso que compõe o quintal de sua casa. Essa ação ainda garante que o projeto fique pronto em menos tempo.

2. Adaptar ao espaço desejado

Esse tipo de piscina também se destaca por poder ser adaptada no espaço que você preferir. Assim sendo, além de poder ser instalada no jardim, por exemplo, ela também pode ser construída em terraço, lajes ou coberturas com vistas privilegiadas.

3. Aumentar a beleza do local

As piscinas, por si só, já são atraentes. Porém, a piscina elevada confere um fator ainda mais sofisticado e atraente aos ambientes. Ainda, podem ser edificadas em diversos formatos e com vários tipos de acabamento. Também, cabe ao gosto do dono construir uma confortável área de lazer ao redor.

Caso ela seja posicionada no quintal, uma dica é investir em um deque de madeira, que deixe o ambiente ainda mais agradável aos banhistas. Outra opção ousada é fazê-la com os vidros transparentes, que mostram o interior da piscina. As possibilidades são infinitas e variam de acordo com o tamanho do local, gosto e objetivo do dono do imóvel.

Por fim, pode-se concluir que a piscina elevada é uma opção econômica para quem quer ter uma piscina em casa. Ainda, deve ser levada em consideração quando o revestimento do piso precisa ser mantido. Também, quando o espaço é reduzido e há a vontade de investir em um projeto sofisticado, original e moderno, a piscina elevada é uma ótima escolha.

Fonte: tudosobrepiscina.com.br