07/11/2019

Piscina de cerveja?


Compartilhe:

Você já ouviu falar em piscina de cerveja? Sim, é isso mesmo: existe um lugar que oferece essa inusitada atração para seus visitantes! Parece uma ideia interessante ou estranha? O fato é que um spa no exterior se tornou popular por disponibilizar várias piscinas com a popular bebida. 

Criada por uma cervejaria na cidade de Terrenz, na Áustria, a inovação tem despertado o interesse de turistas do mundo todo e apreciadores de cerveja. Mas será que existe algum benefício em banhar-se com litros e litros da bebida.

O que é uma piscina de cerveja?

Existem diversas maneiras de inovar quando se trata de piscina. É possível investir em designs diferenciados, iluminação moderna, área de lazer completa, entre outras possibilidades. Porém, algumas pessoas vão mais longe ainda.

A piscina de cerveja é um dos exemplos. É mesmo real? Sim, exatamente isso. A ideia é da cervejaria Schloss Starkenberger, uma empresa que conta com mais de dois séculos de tradição no ramo. Ela decidiu mudar o ambiente da sua fábrica de fermentação, localizada em um castelo com mais de 700 anos na Áustria. 

As banheiras são preenchidas com 12 mil litros de água quente e 300 litros de cerveja. O design foi projetado pelo artista Wernfried Poschusta. Desde seu surgimento, o spa tem atraído a atenção de pessoas da região e do mundo. 

Para se ter uma ideia, é necessário fazer uma reserva antecipada caso queira garantir um banho na atração. O custo é de aproximadamente R$ 360 reais e o estabelecimento disponibiliza sete piscinas com cerveja, sendo que o líquido é trocado a cada visitante. 

Qual é a função de uma piscina com cerveja?

Além do relaxamento e da ideia inusitada, a piscina de cerveja pode oferecer alguns benefícios à saúde. O visitante é convidado a provar as bebidas da cervejaria, porém não é indicado beber o líquido da banheira. Afinal, você não vai querer consumir uma cerveja em alta temperatura e contida em uma banheira com várias pessoas, concorda? 

A noção de que a cerveja tem poderes restauradores não é de hoje — já no antigo Egito, a substância era utilizada para fins medicinais. De acordo com os proprietários, o banho de cerveja é ótimo para a pele.

Também existem estudos que defendem o uso estético do produto. A cerveja atuaria na limpeza da pele, abrindo os poros (o que facilita a entrada de nutrientes), eliminando impurezas e colocando para agir ingredientes valiosos, como vitaminas. 

Garantir esses efeitos, no entanto, não é exatamente fácil. Seria preciso controlar a temperatura, o tempo e os componentes do banho 

Os benefícios do lêvedo

Falando no assunto, nem todo mundo sabe dos benefícios proporcionados pelo lêvedo da cerveja, resultante da fermentação da cevada. Trata-se de uma fonte natural de dezenas de vitaminas e proteínas, consumível em forma de cápsula ou pó, que pode ser misturado a frutas ou shakes.

Até parece estranho, mas a cerveja faz bem para a pele: não o seu consumo, mas a aplicação no corpo! As piscinas com cerveja, portanto, não são feitas apenas para a diversão e o relaxamento. Elas também agem como restauradoras de vitalidade. 

Fonte: poolrescue