24/06/2021

Piscina com Prainha: o que é, vantagens e tipos


Compartilhe:

A piscina com prainha é um modelo de piscina que conta com um espaço mais raso em uma de suas bordas. Logo, sua estrutura diferenciada além de agregar valor na área de lazer, também traz segurança principalmente para os imóveis que contam com a presença de crianças e animais domésticos.

Dessa forma, se você se identifica com a construção de uma piscina com prainha, porém ainda está em dúvidas sobre qual modelo incluir no seu terreno, atente-se aos próximos tópicos. Neste post, vamos compartilhar várias informações importantes sobre piscina com prainha que certamente irão te ajudar na hora de realizar o projeto da área de lazer.

Deck de madeira e piscina com prainha trazem beleza para a área externa. 

 

O que é piscina com prainha?

A piscina com prainha é um modelo de piscina que apresenta um espaço raso em uma das bordas. Na maioria dos projetos, a “prainha” ao qual nos referimos , se trata de um espaço raso da piscina com aproximadamente 30 centímetros de profundidade.

No entanto, em alguns casos a “prainha” também pode se tratar de um espaço raso que sofre um caimento que vai aumentando gradativamente até alcançar o fundo da piscina em questão.

Projeto deslumbrante de piscina com prainha.

 

Quais as vantagens de investir em uma piscina com prainha?

A piscina com prainha se tornou uma ótima alternativa para quem não gosta muito das aglomerações de clubes e praias. Por isso, se você prefere curtir os momentos com a família e os amigos em um ambiente mais reservado saiba que a piscina com prainha é uma ótima alternativa.

Além da privacidade, o design da piscina com prainha traz mais segurança para as casas que contam com crianças pequenas e animais de estimação. Isso porque, as crianças na companhia dos pais podem aproveitar a área da “prainha” para brincar e se refrescar. Já os animais, caso caiam na piscina sem um adulto junto, têm a possibilidade de sair dela ao ter acesso a “prainha”. Não à toa que a área da piscina com prainha é normalmente feita com revestimentos antiderrapantes. 

Na falta de uma academia em casa, a piscina com prainha proporciona o ambiente adequado para prática de exercícios físicos. Já a piscina com prainha e hidro promove momentos de relaxamento, dispensando até mesmo as idas ao SPA.

Piscina com prainha instalada em área de declive.

 

Conheça diferentes modelos de piscina com prainha

No mercado, modelos de piscina com prainha não faltam. Por isso, é importante investir em um profissional especializado que irá te orientar sobre qual modelo de piscina com prainha atende às suas necessidades. Para te auxiliar nessa etapa do projeto, vamos compartilhar abaixo alguns dos modelos mais solicitados pelo público.

Piscina de alvenaria com prainha

A piscina com prainha feita de alvenaria é um dos modelos mais tradicionais. Extremamente versátil e democrática, o modelo de piscina com prainha de alvenaria pode ser feito no tamanho e formato que quiser. Esse modelo de piscina apesar de ser mais durável e resistente, apresenta um custo maior de instalação e requer maior tempo para construção.

No projeto abaixo, os moradores optarem por incluir uma barra metálica delimitando a área da prainha, trazendo ainda mais segurança durante o uso da piscina.

A estrutura metálica na piscina com prainha traz ainda mais segurança para as crianças.

 

Piscina de vinil com prainha

A piscina de vinil com prainha se trata de um modelo de piscina construído em alvenaria e coberto com um material chamado vinil para piscina ou bolsão de vinil. Enquanto a alvenaria traz uma base sólida e confiável, o vinil promove a impermeabilização.

Alguns modelos de piscina com prainha de vinil contam com estruturas extras como spa com hidromassagem, cromoterapia, cascata para piscina, entre outros.

Modelo de piscina de vinil com prainha.

 

Piscina de fibra com prainha

A piscina de fibra com prainha por ser pré-moldada é mais fácil de ser instalada. Há diferentes acabamentos para uma piscina com prainha de fibra, por isso escolha o modelo ideal que irá transformar o seu ambiente em um espaço único.

 

Piscina de fibra com prainha grande e escada.

 

Piscina em L com prainha

A piscina em L com prainha é perfeita para trazer ainda mais funcionalidade e beleza, principalmente para a área de lazer pequena. Afinal, sua estrutura é ideal para completar cantos do terreno do imóvel. No projeto abaixo, foi possível incluir até mesmo uma cascata na parede, trazendo ainda mais charme para o espaço.

Área de lazer pequena com piscina em L com prainha.

 

Piscina com hidro e prainha

Agora se a ideia é desfrutar de muito frescor, conforto e relaxamento a dica é apostar na construção de uma piscina com hidro e prainha. Nessa modelo de piscina os jatos são direcionados e massageiam diretamente os pontos do corpo, favorecendo o relaxamento das fibras dos tecidos do corpo e melhorando a circulação sanguínea.

A piscina com hidro e prainha oferece momentos ainda mais relaxantes na área externa.

 

Fonte:www.vivadecora.com.br