21/08/2019

Piscina com prainha


Compartilhe:

Ter uma  benefícios para os usuários: é um excelente meio de lazer, distração e relaxamento. Algumas pessoas preferem adquirir o imóvel já acompanhado da piscina, pois assim não é preciso passar pela fase de construção do projeto.

Todavia, a opção de criar esse ambiente pode ser muito vantajosa, visto que no mercado já existem muitos modelos, e cada um permite usar a área de lazer de diferentes formas. Desse modo, é possível montar o cenário segundo sua necessidade e gosto pessoal. Nesse sentido, uma das tendências que está cada vez mais comum no gosto dos brasileiros é o projeto de piscina com prainha.

Caso você queira construir uma piscina na sua casa e ainda não conheça esse estilo de customização, preparamos este artigo contendo as principais informações. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

O que é piscina com prainha?

Hoje em dia já existem inúmeras maneiras de projetar uma piscina em casa. Os modelos buscam atender ao perfil de cada consumidor, de forma a proporcionar o máximo de conforto e diversão dentro de casa. Nesse cenário, um modelo interessante que vem se tornando comum nos planos de construção dos brasileiros é a piscina com prainha.

Ela nada mais é que uma divisão da piscina com um espaço mais raso, que serve tanto como um ambiente de diversão seguro para as crianças como um lugar para tomar sol e relaxar. As prainhas ainda podem ser personalizadas de várias formas, sendo desenhadas segundo a capacidade do terreno e o perfil dos usuários.

Como ela pode ser criada?

Diferentemente dos modelos convencionais, as piscinas com prainha garantem no espaço mais de um ambiente de lazer. Para o local mais raso, segundo as recomendações de arquitetos, o ideal é que a área da prainha tenha aproximadamente 30 centímetros de profundidade. Além disso, é necessário utilizar revestimentos antiderrapantes para ajudar na segurança dos banhistas.

Veja agora algumas possibilidades de combinação para o seu projeto!

Combinação natural

Muitas gente prefere decorações mais simples e naturais. Para fugirem do grande fluxo de pessoas em ambientes públicos de lazer, como é o caso das praias, os consumidores optam por investir em um espaço dentro de sua residência. A fim de que o ambiente possa cumprir essa tarefa, é possível decorá-lo com alguns componentes, como pedras com dimensões maiores, pequenos coqueiros, areia, plantas e espreguiçadeira.

Modelos sofisticados

É possível contar ainda com alguns mecanismos mais sofisticados para acrescentar na sua prainha. Um bom exemplo é a adaptação de um spa com hidromassagem e sistema de aquecimento da água ou o acréscimo de uma cascata. Além disso, dá para combinar esse projeto com outros estilos de piscina, como as de borda infinita. Isso garantirá uma boa mistura de estilos, de modo a satisfazer o seu gosto e sua necessidade.

Essas foram as principais informações sobre piscina com prainha. É possível perceber que, com um bom planejamento e pesquisas no mercado sobre os vários tipos de materiais disponíveis, você conseguirá elaborar um grande projeto que será reflexo da sua criatividade e gosto pessoal.

Fonte: tibumpiscinas