27/06/2017

O Primeiro Parque Aquático do Mundo, Dedicado à Pessoas com Deficiência


Compartilhe:

O Primeiro Parque Aquático do Mundo, Dedicado à Pessoas com Deficiência – greenMe.com.br

Quando faz calor, as crianças, mas também os adultos, procuram se refrescar nas piscinas e nas praias disponíveis em suas cidades. Mas, na maioria dos casos estas instalações não são facilmente acessíveis às pessoas com deficiência. Dos Estados Unidos, chega uma grande notícia sobre isso.

Em San Antonio, no Texas, foi aberto o Morgan ’s Inspiration Island, o primeiro parque aquático do mundo projetado especificamente para pessoas com deficiência mas, aberto a todos, a fim de promover a inclusão. Um lugar de relaxamento e prazer que facilita o acesso à água, mesmo para quem se locomove em uma cadeira de rodas.

parque aquatico

O parque é inspirado nos trópicos, com cenários envolventes e jogos divertidos e seguros. Há piscinas que jorram água, gêiseres, cortinas de chuva, caminhos de rio e até mesmo áreas onde você pode ajustar a temperatura da água!

Há também uma área de relaxamento para aqueles que, depois de tanta diversão, querem desfrutar de um pouco de calma e descanso.

parque aquatico1

parque aquatico2

parque aquatico3

E mais: o parque oferece cadeiras de rodas à prova d’água, feitas em colaboração com a Universidade de Pittsburgh, que as famílias podem obter emprestadas gratuitamente. Além disso, o acesso às pessoas com deficiência é gratuito, uma forma verdadeiramente eficaz de garantir divertimento a todos.

parque aquatico4

parque aquatico6

O idealizador desta estrutura é Gordon Hartman que já trabalhou com médicos, pais, professores, terapeutas e cuidadores com o objetivo de criar um parque realmente adequado a todos. A inspiração para o trabalho vem de sua filha com deficiência.

parque aquatico7

Finalmente um parque onde todos possam se divertir sem barreiras “um país das maravilhas“, como justamente o parque vem sendo chamado por Hartman.

Queremos parques como este, no mundo inteiro! Compartilhe esta ideia!

Fonte: Greenme