28/07/2021

Natação do Brasil ganha bronze com Fernando Scheffer nos 200m livre


Compartilhe:

Fernando Scheffer conquistou a primeira medalha para a natação brasileira dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ao ficar com o bronze nos 200m livre nesta terça-feira.

Nadando na raia 8, ele terminou a prova em 1min44s66 e garantiu a medalha de bronze, a 14ª conquista do país na modalidade na História. O britânico Tom Dean ficou com o ouro ao cravar 1min44s22 e seu compatriota Duncan Scott com a prata, com 1min44s26.

Scheffer contou ter ficado dois meses sem entrar na piscina por conta das restrições impostas para conter a disseminação do coronavírus. Depois, improvisou os treinos na piscina do condomínio, e também passou um período em um sítio com outros nadadores treinando em um açude.

Fernando Scheffer mostra medalha de bronze conquistada nos 200 metros nado livre na Olimpíada de Tóquio 2020

“Nunca fui o mais rápido, o mais resistente, o mais versátil, mas sempre pensei em ser o mais esforçado. E levo essa mentalidade até hoje e isso é um diferencial importante para trabalhar todos os dias. Dá confiança para chegar aqui e saber que a gente pode fazer algo a mais”, declarou Scheffer, segundo o Comitê Olímpico do Brasil.

A atmosfera que a gente traz define muita coisa. Eu me preparei para vir pra cá e criar o melhor ambiente para mim, o mais descontraído, não jogar uma carga que não precisava. Não coloquei pressão que precisava fazer final, pegar uma medalha, só queria vir aqui e nadar o meu melhor, o que eu treinei pra fazer”, acrescentou.

Outro brasileiro que caiu na água nesta terça, Leonardo de Deus conseguiu se classificar para a final dos 200m borboleta. Ele ficou em segundo em sua bateria e na classificação geral com 1min54s97 e vai largar na raia 5.

 

Fonte:www.istoedinheiro.com.br