19/01/2023

Moradores recebem descarga elétrica e desmaiam na piscina do prédio


Compartilhe:

Quatro pessoas foram retiradas inconscientes de uma piscina em condomínio da cidade de Neiva, na Colômbia, na tarde desta segunda-feira, após receberem uma descarga elétrica.

Um adulto e dois menores, de 8 e 11 anos, estavam nadando quando ocorreu a descarga e eles desmaiaram imediatamente. O salva-vidas viu o acidente e pulou na água para salvá-los, mas também levou um choque e ficou desacordado.

Inicialmente, todos pensaram que um raio havia atingido a piscina e eletrocutado os moradores, mas essa hipótese foi descartada.

Os moradores que presenciaram a cena começaram a se aglomerar e tentar ajudar as quatro pessoas e conseguiram retirá-las da piscina.

A câmera de circuito interno do condomínio flagrou os moradores boiando desmaiados enquanto as pessoas se aproximam. As imagens não mostram como eles conseguiram retirá-los das águas energizadas sem correrem risco de também serem eletrocutados.

Link para vídeos 

 

Todos foram retirados com vida e levado às pressas para o hospital local e não correm risco de morte, embora tenham corrido sério risco de parada cardíaca pelo choque elétrico.

O Corpo de bombeiros trabalha com duas hipóteses, uma vez que o relâmpago foi descartado, já que não chovia no local no momento do acidente. Uma delas é que a corrente tenha vindo das luzes subaquáticas da piscina, que devido á falta de manutenção teriam entrado em curto. A outra seria algum problema na bomba, que teria eletrificado a água da piscina.

A piscina foi fechada e permanecerá proibida até que os bombeiros tenham feito uma vistoria e detectado a causa do acidente.

 

Fonte:www.metroworldnews.com.br