30/01/2020

Mais brasileiros na Feira de Barcelona


Compartilhe:

Parceria entre ANAPP e Fira Barcelona, organizadora do evento, resultou numa delegação com mais 30 participantes, a maior já vista

Uma delegação de mais de 30 brasileiros, representantes de empresas associadas à ANAPP, participou da viagem de negócios à Feira Piscina Wellness Barcelona, realizada de 15 a 18 de outubro. Criada no início de 1994, a exposição completa 25 anos, mostrando solidez, o dinamismo de um mercado comprometido com a inovação, a sustentabilidade e a digitalização como chaves do desenvolvimento.

E confirmando sua agenda em prol do futuro do planeta, a sustentabilidade e proteção ao meio ambiente foram os destaques na montagem e decoração dos ambientes. Materiais reciclados e sustentáveis foram utilizados tanto na estrutura como na decoração dos ambientes. Esse mesmo material será adaptado e reutilizado em eventos futuros.

Organizada pela Fira Barcelona, com colaboração da Associação Espanhola de Profissionais do Setor de Piscinas (ASOFAP), a feira firma- -se como evento internacional de peso e capaz de atrair importantes players do setor. A edição de 2019, como já se esperava, contou com empresas expositoras que ocupam posição de destaque no mercado, sendo 58% provenientes de 25 países. Jantar e premiação Para comemorar o 25º aniversário da feira, em 15 de outubro foi realizado um jantar de confraternização. Na ocasião, também foram premiados projetos participantes de três concursos

internacionais.

Um deles é o “Prêmio Barcelona Pool & Wellness 2019”, com categorias para os seguintes tipos de instalações: Piscina Residencial, Piscina Reabilitada, Piscina de Uso Público, Bem- -Estar e Produto Inovador. Outra premiação foi o “Wellness Experience”, que elegeu os melhores SPAs, Centros Aquáticos de Saúde e Centros de Talassoterapia - que é o uso da água do mar como uma forma de terapia. Já o terceiro concurso, ”Competição de Arquitetura”, contemplou três projetos arquitetônicos. Conheça todos os projetos no site www.piscinawellness.com/en/edicion-2019.

 

Parceria ANAPP e Fira Barcelona Uma parceria entre a ANAPP e a Fira Barcelona, para divulgação do evento no Brasil, garantiu acesso gratuito aos associados da ANAPP nos quatro dias do evento. O acordo também contemplou ampla divulgação da feira na Revista ANAPP, por meio de anúncios remunerados e veiculados nas mídias, website e na publicação. Apesar de ter coincidido com a crise política na capital catalã, em razão de protestos de grupos separatistas, a impressão da ANAPP é de que a edição da P&W Barcelona demonstrou, mais uma vez, a força do evento e do setor ali representado, considerando a presença de mais de 350 expositores de 25 países em 35.000 m² de espaço bruto. Em relação aos visitantes, o evento registrou aumento de 9% na presença de compradores internacionais. Este grupo corresponde a 54% do público, oriundo de cem países. A feira recebeu pessoas que vieram principalmente da França, Itália, Reino Unido, Bélgica, Croácia, Alemanha, Suécia, Israel, México, Argentina, EUA, Brasil, Rússia, Ucrânia, Marrocos e Emirados Árabes Unidos. Para o diretor da feira, Ángel Celorrio, a edição de 2019 confirmou a vitalidade do setor e seu esforço constante para apresentar novas tecnologias, abordar a internacionalização e a revitalização econômica. “Segundo o que os expositores e visitantes nos transmitiram, a feira respondeu satisfatoriamente às suas demandas”.

Fonte: Revista Edição 148