09/09/2020

Loja de piscinas na internet: entenda a importância de vender online


Compartilhe:

É verdade que o e-commerce é uma ótima alternativa para injetar dinheiro no caixa e ajudar no faturamento do negócio. Só que tudo isso precisa ser feito com muita atenção, especialmente para quem nunca se aventurou no universo das vendas digitais. Isso porque o dono da loja deve tomar uma série de precauções para dar conta da demanda e evitar dores de cabeça.

Especialmente em um país extremamente tropical como o Brasil, a busca por artigos e produtos para uso na piscina já é bastante popular e, por isso, já existem muitas empresas especializadas e consolidadas nesse nicho. E se você está começando sua jornada digital agora, tentar competir com essas gigantes talvez não seja o melhor caminho. 

A boa notícia é que, por estarem mais próximos do seu público, pequenos negócios são capazes de explorar melhor as possibilidades de vendas e, com isso, otimizar a gestão do estoque, planejar melhor as ofertas e promoções e até mesmo trabalhar com a comercialização de kits e pacotes especiais para a manutenção da piscina, aumentando o ticket médio!

Como começar a vender com a loja de piscinas na internet

Um dos principais fatores que fazem com que a venda de produtos de limpeza e manutenção para piscinas seja lucrativa é a demanda constante por esse tipo de solução. É por isso que, mesmo sendo um mercado bastante competitivo, é possível se destacar dos concorrentes por meio de visão estratégica e técnicas comerciais eficientes. Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas importantes para ajudar você nessa missão. Confira:

1 – Estude o seu portfólio

Muitas pessoas pensam que, na hora de começar a vender online, o primeiro passo é escolher uma plataforma digital. Mas não é bem assim. Antes de qualquer coisa, o dono do negócio precisa fazer uma boa análise dos seus produtos, do seu estoque e montar um planejamento de vendas. Em paralelo, é preciso valorizar a qualidade das mercadorias: trabalhe com itens de boa procedência para garantir a segurança dos clientes e dê preferência a marcas já conhecidas e de boa reputação.

2 – Amplie o seu mix de produtos 

Outra dica importante para quem quer vender pela loja de piscinas na internet: tenha um bom portfólio de produtos. Além de ser possível se especializar em determinados nichos, como oferecer diferentes tipos de cloro e algicidas, você também pode adotar uma estratégia mais abrangente e trabalhar com equipamentos que tenham relação com a piscina. Isso significa que, além dos produtos químicos e equipamentos de limpeza, você também pode vender cadeiras de descanso, espreguiçadeiras, ombrelones, guarda-sóis e semelhantes, abrindo uma janela para ampliar o faturamento.

3 – Conte com um bom fornecedor 

Lidar com a logística na venda pela internet é sempre um desafio, pois existem inúmeros fatores que podem impactar na entrega dos seus produtos. E já que isso vai exigir muita dedicação do empreendedor, ter a tranquilidade de lidar com um bom fornecedor é uma contrapartida necessária! Aqui, o ideal é trabalhar com uma empresa que, além de oferecer um bom mix de produtos, seja pontual e parceira, para não deixar sua loja na mão quando mais precisar!

4 – Procure uma plataforma capaz de atender ao seu negócio

Agora que toda a fase de planejamento e organização foi concluída, chegou a hora de buscar a plataforma que vai receber a sua loja de piscinas na internet. As alternativas são diversas: você pode criar uma loja virtual vinculada ao seu próprio site, trabalhar com um grande marketplace e, hoje em dia, até mesmo vender pelas redes sociais. O segredo é pesquisar bastante, escolher uma alternativa compatível com o seu orçamento e explorar todas as funcionalidades à sua disposição

 

Fonte:belpiscinas.com.br