15/12/2022

Jovem é aspirada e fica presa em bomba de sucção de piscina em SP; especialista explica os riscos


Compartilhe:

Recipiente deveria conter tampa de proteção. Segundo técnico de piscinas, quando a aspiração ocorre com crianças pode ser fatal

 

Uma jovem ficou presa após chegar perto demais da bomba de sucção de uma piscina, em uma chácara de São Paulo. Nas redes sociais, a mulher compartilhou as imagens da mancha vermelha nas costas após o ocorrido. "A 'marquinha' que eu peguei", escreveu.

O que era para ser um dia de diversão acabou se transformando em um momento de dor e preocupação. A jovem acabou ficando presa por um tempo no objeto até que obteve ajuda e conseguiu se soltar. A bomba aspirou a pele dela, na parte das costas, e deixou boa parte roxa.

Em dezembro do ano passado, ocorreu um acidente semelhante. Dessa vez, uma adolescente, de 13 anos, ficou inconsciente. A menina teve o cabelo sugado pela bomba.

Nas imagens da câmera de segurança do local, era possível notar que ela ficou alguns minutos presa se debatendo, até afundar. Quando a família percebeu, tentou tirá-la do local, mas, para isso, foi necessário cortar o cabelo da menina. Na sequência, a adolescente foi levada para a beira da piscina desmaiada e recebeu os primeiros socorros.

De acordo com Marcelo Martins, que é técnico de piscina, esses acidentes ocorrem quando a manutenção não está em dia.

Segundo ele, existem alguns equipamentos que devem ser instalados no dispositivo de sucção da piscina, como tampas de proteção, que são obrigatórias e evitam esse tipo de acidente.

Quando a aspiração ocorre com crianças, o risco é ainda maior, por serem menores. "Possivelmente até risco de morte, e isso é inevitável", ressalta Marcelo.

 

Fonte:noticias.r7.com