06/12/2018

Hidratação da pele deve ser reforçada no verão


Compartilhe:

ALTAS TEMPERATURAS, IDAS À PRAIA E À PISCINA PODEM RESSECAR A PELE DO ROSTO E DO CORPO

A combinação de altas temperaturas, idas à praia e à piscina pode ser prejudicial para a pele do rosto e do corpo, se não adotarmos os devidos cuidados. Isso porque os dias quentes já nos fazem transpirar mais como mecanismo de regular a temperatura corporal, o que faz com que percamos parte da hidratação com o suor. Ainda, ao ir à praia, o sal marinho também "rouba" um pouco de água do nosso corpo por meio da pele e, no caso da piscina, o cloro é uma substância que atua de forma parecida com o sal do mar. Portanto, é interessante ficar atento à quantidade de vezes em que você submete seu corpo a essas circunstâncias, buscando estar com sua hidratação em dia para evitar problemas.

PARA GARANTIR A HIDRATAÇÃO DA PELE, UTILIZE HIDRATANTES APÓS O BANHO E PREFIRA BANHOS GELADOS EM CASO DE QUEIMADURAS SOLARES

O melhor momento para utilizar hidratantes é após o banho, pois é o momento em que os poros da pele estão abertos, de modo que facilitam a absorção na hora de receber o produto hidratante. Ainda, se você estiver com alguma insolação ou com caso de ter algumas queimaduras solares leves, prefira banhos gelados, pois eles servem tanto para acalmar a pele irritada quanto para auxiliar em uma melhora da circulação sanguínea, o que é benéfico para a regeneração da pele.

GARANTA A HIDRATAÇÃO INTERNA DO SEU CORPO, POR MEIO DA INGESTÃO ADEQUADA DE ÁGUA E OUTROS ALIMENTOS HIDRATANTES

Outra maneira eficaz de garantir a hidratação do seu corpo é através da via interna, ou seja, pela alimentação saudável e pela ingestão adequada de água. Assim, uma boa ideia é investir no consumo de alimentos hidratantes, como frutas, verduras e legumes, já que eles possuem uma grande quantidade de água em sua composição, a exemplo da alface. Também, faça a ingestão correta de água, bebendo aproximadamente dois litros de água por dia, aproveitando para consumir sucos naturais e também água de coco, que são excelentes por conter água e nutrientes importantes à manutenção da hidratação do corpo.

Fonte: www.preparadopravaler.com.br