01/08/2019

Evento tem Participação Recorde


Compartilhe:

Com 135 expositores e um pavilhão com 15 mil metros quadrados e produtos inéditos, feira terá atrações e novidades para empresas e consumidores

Às vésperas de abrir as portas, a 22ª Expolazer mostra-se mais robusta do que as anteriores e, consequentemente, revela a maior aposta de negócios tanto dos organizadores como das empresas.

Agendada de 6 a 9 de agosto, no Expo Center Norte, na capital paulista, é a maior edição da feira em número de expositores, com 135 participantes, e no tamanho.

Ocupa um pavilhão com 15 metros mil quadrados, enquanto nas exposições anteriores o espaço reservado não ultrapassou 11 mil metros quadrados. Isso significa um aumento em área de aproximadamente 40%. “Os novos expositores, novos setores e as atividades integradas engrandeceram a feira em tamanho, refletindo-se na visitação”, comemora Lúcia Cristina de Buone, gerente de Negócios da Francal Feiras, organizadora da Expolazer.

Questionada sobre o diferencial da edição atual, a executiva explica que o evento pede, por si só, constante inovação na forma como se apresenta, até para atender a curiosidade do público: “É um setor que provoca desejos nos consumidores e profissionais do setor. Por isso, temos de acompanhar os lançamentos do mercado e, também, criar novidades e conteúdo para a feira”. Ela acrescenta que há espaço para "crescer e fazer", o que exige acompanhar ano a ano o desenvolvimento do setor e dos produtos para incrementar a exposição: “É um grande evento esperado por todo o mercado. Além de feira de negócios, oferece cursos, capacitação, treinamento e um ambiente propício para reuniões setoriais e confraternizações do setor”.

Programação extensa e variada

Além das novidades que serão apresentadas pelos expositores, foi elaborada uma programação que atende o setor de lazer, fitness, arquitetura e paisagismo.

Entre os destaques está o 4º Fórum Brasileiro da Indústria de Piscinas e Spas, com temas de interesse das empresas, como tecnologia, gestão, políticas setoriais e regulamentação. E também o 2º Fórum de Inovação para Academias, com profissionais especialistas neste ramo de atividade; a Arena Viva, uma área para aulas e demonstrações pelos expositores aos visitantes e profissionais; e o Aqua Sport Square, com aulas demonstrativas de atividades aquáticas em uma piscina montada dentro do evento.

Aberta ao público geral, o evento espera atrair desde empresas interessadas nas novidades do setor como também os consumidores. “Isso nos possibilita uma abrangência muito maior de divulgação e um impacto em vários setores, abrindo assim novas oportunidades de negócios”, enfatiza.

Para atingir diferentes perfis de públicos, a Francal lançou uma estratégia de comunicação com duas frentes de atuação. Uma foi focada nas atividades prioritárias para os expositores, como lojistas, piscineiros, lojas de construção, jardinagem e pet, atingidos “fortemente” por meio de mala diretas, newsletter e telemarketing. E a segunda foi direcionada a um público mais amplo, como hotéis, resorts, parques, arquitetos, engenheiros, construtoras e visitantes em geral, que são impactados pelas redes sociais e anúncios.

Fonte: Revista ANAPP Edição 146