22/06/2017

Escola de natação faz festa junina para bebês dentro de piscina


Compartilhe:

Crianças tiveram experiência de dançar quadrilha na água. Projeto estimula vínculo entre pais e filhos e incentiva a prática de atividade física.

 

Uma escola de natação de Palmas realizou uma festa junina para bebês dentro da piscina, neste sábado (3). Com a ajuda dos pais, as crianças tiveram a experiência de dançar quadrilha e se vestirem a caráter, tudo dentro da água. Na festa não faltou decoração, nem comidas típicas para os participantes.

Além de proporcionar diversão para os pais e os bebês, o momento também ajuda no desenvolvimento das crianças. É o que explica a professora de natação Kátia Simiema.

“A gente estimula a tradição da festa junina e dentro da quadrilha faz vários passos que estimulam a parte psicomotora das crianças e também a afetividade. É uma brincadeira que vai levar à uma coisa séria. São crianças que vão ser mais desenvolvidas e mais sociáveis”, afirma.

Para os pais das crianças, o projeto gera descontração e tempo de qualidade entre eles os filhos, como afirma a farmacêutica Cintia Rossato. “Eu acho muito importante pelo vínculo entre pais e filhos. É importante a gente participar dessas atividades com eles para fortalecer o vínculo e estimular eles numa forma gostosa que é a atividade física”.

 Fonte: G1