15/09/2021

Empreendedor transforma contêineres em piscinas no Canadá


Compartilhe:

Na maioria das vezes, contêineres são usados por empresas de transporte para o envio de mercadorias de toda a espécie, de alimentos a itens de decoração e eletrônicos. Mas, depois de um determinado tempo de uso em trens e navios, as grandes caixas de metal acabam não tendo mais serventia e são descartadas em portos ou depósitos.

Para mudar essa história, Paul Rathnam resolveu, em 2017, criar a Modpools, empresa com sede na cidade de Vancouver, no Canadá, que transforma os contêineres em piscinas. Segundo o empreendedor, a inspiração surgiu após algumas viagens à cidade de Palm Springs, na Califórnia (EUA), um dos lugares favoritos da família do empreendedor para férias.

“Nós sempre quisemos ter uma piscina”, afirmou ele à Fast Company. A infância também contribuiu para tirar a Modpools do papel: quando pequeno, ele adorava construir brinquedos a partir de caixas de papelão.

Para que a iniciativa fosse concretizada, Rathnam começou a comprar contêineres que eram abandonados após o transporte de mercadorias da China para a América do Norte.

Após chegar ao Canadá e aos Estados Unidos, eles não retornam ao país asiático, e acabam reciclados para serem reaproveitados em escritórios, salas de aula e em lares. “Transformá-los em algo que você pode usar por 30 anos em sua propriedade é provavelmente a melhor forma de reciclagem que podemos ter”, disse Rathnam.

Empreendedor comprou contêineres abandonados para criar a Modpools.

 

Para a construção da piscina, é utilizada uma abordagem modular. Primeiro, os contêineres são cortados para fazer o ajuste à forma e ao tamanho pedidos pelo cliente. Caso necessário, as dimensões também podem ser expandidas com a inserção de mais aço.

O processo é realizado na fábrica da companhia localizada a uma hora de Vancouver. Por isso, diferentemente das empresas tradicionais, a construção não ocorre nos jardins das casas dos consumidores. Depois da fabricação, leva apenas um dia para a piscina ser instalada.

Desde a sua criação, a Modpools fez diferentes designs para uma variedade de unidades, adicionando “janelas” nas laterais para que os clientes pudessem visualizar o fundo do lado de fora. Outra opção é ter também uma piscina equipada com banheira de hidromassagem.

Em cerca de quatro anos, a Modpools já instalou 800 piscinas na América do Norte em lugares variados, como Nova York e Havaí. A fábrica recentemente passou por reformas para aumento da capacidade.

 

Fonte:contilnetnoticias.com.br