09/09/2021

Dicas que você deve saber antes de construir sua piscina


Compartilhe:

Se você decidiu ter uma piscina em casa saiba que isso é só o começo de um longo trabalho. Já pensou na localização, no tamanho e no preço da piscina que vai começar a construir? Trazemos alguns conselhos para que você não se perca durante o processo. Falaremos sobre alguns aspectos importantes que você deve saber antes de começar a construir sua piscina e que te ajudarão a não cometer erros na hora da escolha nem no processo de construção. 

Passo a passo: o projeto

 

Antes de construir a piscina de seus sonhos existe um passo importante que não deve ser esquecido: o planejamento. Tenha claro quais são os motivos reais desse novo espaço da sua casa. É importante ter em conta quem vai utilizar a piscina com frequência, se são pessoas que gostam de esporte ou crianças, com essas informações bem definidas já é possível escolher o melhor estilo de piscina para sua casa.

Acessibilidade e terreno

 

A composição do terreno deve ser estudada e analisada previamente por um profissional, isso irá evitar problemas futuros no assentamento da piscina. Outro detalhe importante é que ela esteja assentada em um terreno firme e totalmente horizontal. A piscina é um grande complemento para nossa casa e deve ser encarada como um projeto a longo prazo e realizado sem pressa. Lembre-se de instalar caminhos até a parte menos profunda da piscina, facilitando o acesso a ela.

O melhor posicionamento

 

A posição da piscina também é importante, é um detalhe que irá determinar outros aspectos como: acessibilidade à maquinaria por exemplo. Além disso é importante escolher um lugar no qual a privacidade será maior, com relação aos olhares dos vizinhos. Descarte aquelas regiões que tenham raízes de árvores ou plantas que possam dificultar a escavação ou levantar o solo depois, provocando futuras imperfeições na piscina. É interessante também não posicioná-la perto de árvores ou arbustos que soltem muitas folhas e sujeira, isso economizará tempo e dinheiro com a manutenção. 

Dimensões perfeitas para sua piscina

 

Evidentemente as medidas serão definidas de acordo com o espaço e características do terreno. No entanto, quando existem maiores possibilidades, é melhor pensar bem porque essas dimensões irão definir também o orçamento. Que tamanho precisa ter minha piscina? Existem tamanhos padrões que podem atender suas necessidades, por exemplo, cinco metros quadrados para 4 ou 5 pessoa. O mesmo acontece com o formato dela (curva ou reta) e com a profundidade. O melhor é que um profissional te ajude com essas dúvidas, pedir vários orçamentos com várias opções diferentes de piscinas e estudar os prós e contras de cada uma delas. 

Pense na manutenção

 

Construir uma piscina também implica em pensar em sua manutenção ou seja, gasto de tempo e dinheiro. Alguns trabalhos de manutenção podem ser realizados por conta própria (limpeza, depuração da água, etc) ou a contratação de um especialista poderá atender todas suas necessidades com a manutenção da piscina, como por exemplo revisando os níveis de pH, cloro, realizando a troca da areia do filtro e etc. Existem outras opções que podem ajudar a economizar com a manutenção da piscina como instalar uma cobertura, investir em um aspirador automático ou mantê-la cheia e limpa também durante o inverno.

 

Fonte:projetos.habitissimo.com.br