12/10/2023

Dia das Crianças na piscina: cuidados e dicas para aproveitar


Compartilhe:

Quer curtir o dia das crianças na piscina? Hoje vamos falar dos cuidados e dicas para aproveitar. Não é novidade que o dia das crianças está chegando, por isso, é hora de se preparar para esse momento delicioso e de muita diversão.

Quando falamos em piscina e crianças, automaticamente ligamos o nosso botão de alerta, afinal, segurança e o bem-estar está em primeiro lugar. Mas, está tudo bem, hoje existem diversas alternativas e práticas simples que podem ser colocadas em ação para reforçar o cuidado e fazer desse dia uma festa.

Quais os cuidados e dicas para aproveitar o dia das crianças na piscina?

Antes de tudo, é preciso entender quem vai estar nessa festa na piscina, qual a profundidade da piscina e um ponto super importante, se todos presentes sabem nadar. Se o evento incluir faixas etárias diferentes e a piscina tiver um nível grande de profundidade, o cuidado precisa ser redobrado.

Se você já verificou tudo isso e entendeu que o dia das crianças na piscina é o ideal, então prepare-se para colocar a mão na massa e aproveitar muitas brincadeiras para crianças na piscina. Basta seguir as dicas para garantir um feriado tranquilo, seguro e divertido.

A primeira dica para aproveitar o dia das crianças na piscina é uma alimentação leve

Bastam algumas horinhas na piscina e temos banhistas famintos. Com a criançada isso não é diferente, exceto a empolgação para comer e correr de volta para a piscina, sem esperar de fato a digestão, não é mesmo?

Para evitar essa preocupação, uma boa alternativa é oferecer alimentos leves, preferencialmente à base de frutas, torradinhas e patês, além é claro de sucos refrescantes e muita água.

Você pode preparar um mix com morangos, melânicas, tangerinas e outras frutas da estação. Além de leves, elas ajudam na reposição de energia e de vitaminas.

Tenha boias na piscina

Garantir a segurança na piscina pode ficar ainda mais fácil com as boias. Aposte em boias com certificação do INMETRO, se estiverem na categoria de brinquedo. Existem uma infinidade de modelos no mercado, basta encontrar aquela que se adequa melhor a necessidade da criança e que também seja confortável.

Afinal, a intenção é aproveitar o lazer, não é mesmo? Além disso, você também pode considerar o uso de coletes. A Sociedade Brasileira de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático indicam o uso de coletes para crianças menores de 4 anos, uma vez que são melhores que a boia de braço, pois elas podem ser facilmente retiradas, também não são recomendadas boias “tipo pneu”, pois elas podem escorregar do corpo da criança.

Oriente as crianças

Conscientizar as crianças a respeito dos possíveis riscos da piscina é fundamental para que eles entendam a gravidade do perigo. Dessa forma, eles estarão mais alertas e prontos para pedir ajuda caso algo aconteça.

Oriente-os a não correr ao redor da piscina, a não ir para o lado mais fundo e a sempre manter o colete e boia.

Mantenha um adulto sempre por perto durante a brincadeira

Estabeleça a regra: sem adulto, sem brincadeira na piscina. A criança pode até saber nadar, mas precisa do monitoramento de um adulto caso tenha cãibras, se machuque ou se assuste. Todo cuidado é pouco quando se trata da segurança dos pequenos.

 

Fonte:blog.globaltechbrasil.com