21/01/2021

CTP garante certificação para tratadores de água de todo o Brasil


Compartilhe:

Desenvolvido para contribuir com a capacitação dos tratadores, o Curso de Tratamento de Água da associação já soma mais de 100 alunos certificados

Em seus 30 anos de atuação no setor de piscinas, a Anapp sempre defendeu a capacitação de profissionais como estratégia para promover o crescimento e desenvolvimento do mercado. Pensando nisso, em 2019 a associação criou o Curso de Tratamento de Piscina (CTP) para profissionais da área.

Segundo João Marques, coordenador de projetos da Anapp, trata-se de um curso 100% online com duração média de 60 dias, mas cada aluno pode realizar de acordo com sua disponibilidade e respeitando seu próprio tempo. “Existe uma enorme carência técnica profissional em nosso mercado, não podemos deixar pessoas sem formação cuidando da saúde dos banhistas. Criamos o CTP para estimular e colaborar com o profissional que quer se especializar e fazer do tratamento de piscinas sua profissão”, explica.

Por ser totalmente online, o curso pode ser realizado por profissionais de qualquer região do Brasil. Esse é o caso de José Brito de Almeida Júnior, que vive no estado da Paraíba e descobriu o CTP da Anapp por meio de amigos de profissão. “O curso superou minhas expectativas. Hoje em dia, como tratador de piscinas certificado, sinto que passo maior credibilidade nos serviços prestados. Além disso, ao aplicar o conteúdo que aprendi, pude observar que meu trabalho foi realmente aperfeiçoado”, afirma.

José de Brito Almeida Junior

Seguindo sua trajetória de cuidado para com os profissionais do setor, a Anapp oferece desconto de 50% para tratadores, técnicos e engenheiros afiliados, sendo a afiliação totalmente livre de custos. Foi assim que Roberto Santos Gallotti, de São Paulo, encontrou mais uma oportunidade de se capacitar.

Segundo ele, os clientes reagem positivamente quando o profissional se apresenta como um tratador certificado pela Anapp. “Eles me olham com respeito e confiabilidade. Depois que fiz o curso, os clientes passaram a elogiar o meu trabalho, me dando os parabéns pela qualidade do tratamento da piscina. Foi uma surpresa e também muito gratificante ouvir os comentários positivos dos meus clientes”, lembra.

Roberto Santos Gallotti

Para o sul-mato-grossense Alison Xavier Escobar, o CTP da Anapp abriu portas que ele não imaginava. “Depois de certificado, já me indicaram para tratar piscinas em residências e clubes importantes, com uma clientela bastante exigente. Felizmente, o curso me fez sentir mais confiante quanto ao meu trabalho”, afirma. Ele também descreve o CTP da Anapp como completo e muito bem planejado e conta que teve todo o suporte para esclarecer suas dúvidas sempre que elas surgiam.

Alison Xaiver Escobar

O carioca Wilson Antônio do Nascimento também enxerga o CTP da Anapp como um divisor de águas em sua vida. “O término do curso foi o trampolim para a minha evolução profissional em diversas áreas, não apenas no tratamento de água, mas também com uma visão diferenciada quanto à casa de máquina e instalação de LED, por exemplo. Nesse sentido, a Anapp abriu meus olhos e meus horizontes”, conta. Agora certificado, ele fez novos uniformes para trabalhar, mudou a tratativa com os clientes e garante que deixou de ser visto como pessoa física para ser visto como empresa.