10/11/2016

Conheça os benefícios da Hidro Kick Boxing


Compartilhe:

Se você luta boxe ou anda pensando em começar a praticar, nem pense em desistir por conta do verão. A alternativa que as pessoas têm buscado é a luta debaixo da água denominada Hidro Kick Boxing. A modalidade se baseia nos movimentos da luta realizada fora da água e gasta muitas calorias, em torno de 500 a 700 por aula, com duração de 45 minutos. A resistência da água dificulta os movimentos, aumentando assim o gasto calórico.

 

Além de emagrecer, o boxe na água melhora o condicionamento cardiovascular. Pelo fato de a atividade ser praticada na piscina, os golpes oferecem menos riscos para as articulações. Os chutes e socos provocam menos danos, pois a água diminui o impacto dos golpes. Além disso, o relaxamento proporcionado pela água causa menos dor aos músculos e mais conforto para o praticante.

A Hidro Kick Boxing permite trabalhar os membros inferiores, superiores e abdômen durante todo o tempo. Além de aliviar o estresse, a atividade aumenta a flexibilidade corporal, coordenação, equilíbrio, força e a resistência.

A modalidade também tem como item luvas de modelo exclusivo para a luta aquática. Trata-se de um alter em formato de luva flutuante que permite que todos os movimentos comuns ao esporte sejam realizados.

Pessoas de todas as idades podem praticar o Hidro Kick Boxing, mas é interessante se submeter a uma avaliação médica antes, por tratar-se de um exercício de impacto. As aulas devem ser praticadas, no mínimo, três vezes por semana.

 

Fonte: Bem Estar