11/12/2013

Conheça as vantagens de ter uma piscina em vinil!


Compartilhe:

As piscinas em vinil trazem versatilidade e são as últimas tendências do mercado. Porém, ainda é motivo de dúvida para muitas pessoas que desejam trazer a modernidade e a praticidade de ter uma piscina em casa. Para esclarecer algumas dúvidas, a ANAPP trouxe algumas vantagens da piscina em vinil em relação às demais:
Economia
O vinil é muito mais econômico do que outros revestimentos tradicionais como: mosaico e azulejos. A sua instalação também é bem mais econômica do que as demais.
Instalação
A instalação do vinil é bem mais prática do que as demais sendo executada em um prazo aproximado de 30 dias.
Versatilidade
Composto por várias cores, modelos e tamanhos, os revestimentos em vinil são versáteis e atendem a necessidade do cliente, sendo acomodados em praticamente qualquer modelo de piscina.
Água
O vinil não altera o equilíbrio químico da água e auxilia a manter a sua temperatura estável.
Proteção
Protege a piscina contra eventuais fissuras (causado pela exposição e alterações climáticas) e é utilizado em piscina de azulejo contra vazamentos em sua estrutura.
Manutenção
Utilizado poucos produtos químicos, a piscina em vinil não exige muito custo para uma manutenção, exigindo apenas uma maior atenção ao acúmulo de algas, principalmente em locais mais difíceis de limpeza como: juntas, rugas ou costuras. Diferente das demais, sua bomba trabalha entre 5 a 7 horas por dia, diminuindo os custos com energia.
Segurança
Por ser uma estrutura extremamente lisa é mais segura e evita cortes e arranhões nos banhistas, mas torna-se também mais escorregadia.
Resistência
O liner em vinil é muito resistente e pode ter garantia aproximada de 8 anos. Porém, necessita de uma maior atenção contra objetos cortantes, para não perfurar o vinil.