09/09/2020

Confira os cuidados e benefícios da piscina coberta e aquecida


Compartilhe:

Para ter uma piscina coberta e aquecida em casa, ela precisa ser construída em um ambiente fechado, pois proporcionará todo conforto e bem-estar que você e sua família merecem. A partir disso, você pode contar com uma cobertura fixa ou retrátil, tornando-a ideal para qualquer época do ano. Além disso, é possível ter mais facilidade na hora de realizar a manutenção da limpeza e da temperatura do local.

Quer descobrir os cuidados e benefícios de ter uma piscina coberta e aquecida? Então, não deixe de conferir as dicas que preparamos a seguir!  

Confira os cuidados necessários com uma piscina coberta e aquecida

Ter uma piscina coberta e aquecida em casa é o sonho de muita gente, não é mesmo? Mas, você sabe quais são os cuidados necessários que precisam ser tomados ao realizar essa construção em casa? Continue a leitura para descobrir! 

Reposição da água evaporada

Como a água da piscina é aquecida, ela tende a evaporar com mais facilidade, sendo necessário realizar a sua reposição. Então, preste atenção a esse ponto, para evitar que a piscina esvazie. Outra dica importante é colocar uma lona cobrindo o local, assim, você consegue evitar o desperdício de água. 

Medição do Cloro

Assim como a água, o cloro também tende a evaporar com mais facilidade, principalmente em contato com o calor, pois é um componente bastante volátil. Por isso, é preciso que o controle desse produto seja feito com mais frequência. Dessa forma, o mais indicado é usar um medidor para verificar se o nível desse composto está entre 1,0 e 3.0 ppm, visto que são os valores corretos para a piscina. 

Controle do pH

Você sabe o motivo pelo qual precisa controlar o pH da água com mais frequência neste tipo de piscina? Essa ação é necessária, para que os produtos de limpeza funcionem de forma correta, pois o calor tende a fazer o seu nível aumentar. Portanto, caso note que o valor da acidez da água não esteja entre 7,0 e 7,4, é recomendado usar um redutor ou elevador de pH, dependendo da situação. 

Veja os benefícios de ter uma piscina coberta e aquecida

Contar com uma piscina coberta e aquecida tende a trazer inúmeros benefícios para os moradores de uma casa. Confira alguns deles:

  • Maior privacidade (você não precisa se preocupar com os olhares dos vizinhos curiosos); 
  • Proteção contra exposição excessiva ao sol (aqui ninguém vai se queimar por ter passado muito tempo na piscina);
  • Mais conforto térmico (com a cobertura a temperatura da água fica mais estável, sendo ideal para os dias frios);
  • Maior segurança (ao fechar a porta de entrada da piscina, você impede que as crianças entrem no local sem sua supervisão).

Com os cuidados corretos é possível ter uma piscina coberta e aquecida que sirva de diversão para toda a família. Por isso, não esqueça de pôr em prática todas as dicas que falamos aqui, como fazer a reposição da água evaporada, realizar a medição do cloro e controle do pH. São medidas simples, mas que ajudam a ter muitos benefícios em sua casa. 

 

Fonte: poolrescue.com.br/