03/01/2015

Como são feitas as piscinas infinitas


Compartilhe:

Não têm como não admirar a vista de uma piscina infinita, elas são lindas.
Esse tipo de piscina começou a ser construído para incentivar uma ilusão de ótica de fato um efeito infinito, ganhou popularidade nos anos 90, principalmente em hotéis de luxo, que aproveitam a intenção infinita da piscina com o mar.

A construção desse tipo de piscina é bem cuidadosa e específica aparenta ter três paredes, fundindo-se com o meio ambiente.

A localização das piscinas infinita é essencial para compor sua beleza e causar o efeito desejado. A piscina fica muito bem em lugares elevados.

Em locais mais planos, é fundamental criar um cenário de fundo atrativo para a piscina infinita. Ao parecerem fundir-se com o céu, o mar, as montanhas ou um jardim, uma piscina infinita apela a todos os sentidos e dá um novo significado ao ato de mergulhar e nadar que se faz quase como para além do horizonte.

A construção e manutenção de uma piscina tradicional já tem custos elevados, então uma piscina infinita torna-se ainda mais cara. Desde a arquitetura paisagística e o design da própria piscina infinita, passando pelo seu projeto de engenharia e fase de execução, esta é uma piscina que apresenta um valor avultado, no entanto, a originalidade e a beleza do resultado final podem valer a pena o investimento.