15/09/2016

Como não deixar a água do seu ofurô turva


Compartilhe:

A neblina que se forma após usos frequentes no ofurô é mais comum do que você imagina. Isso ocorre por diversos fatores, mas principalmente por mau uso.

A água turva se torna comum em ofurôs, pelo seu tamanho e quantidade ser menor comparada a uma piscina. Por isso, as causas são diversas, como detritos do ambiente, má filtração, pH elevado, falta do uso do cloro, óleos corporais, loções e outros produtos utilizados pelos usuários.

As medidas para solucionar os problemas são simples:

1 – Fazer o teste de choque: antes de realizar o teste de choque, é importante saber os níveis de produtos em sua água. Os níveis indicados são: pH está entre 7,4 e de 7,6 r  alcalinidade é entre 100 e 150 ppm (partes por milhão).

Se a água tiver esses níveis que são considerados aceitáveis, só a partir disso é que você pode aplicar o teste de choque.

2 – Clareador de água: ao escolher um clareador de água, certifique-se que ele foi desenvolvido para banheiras de hidromassagem. O clareador de água não pode ser usado em piscinas. Siga sempre as recomendações do rótulo.

3 – Renovar a água: se nada resolver, drene a água e substitua por uma nova. Se a água tiver a dois meses no ofurô, você pode tomar essa medida, mesmo que a água esteja limpa.

Fonte: Swin University