10/05/2014

Como descobrir vazamentos em piscinas de vinil


Compartilhe:

Piscinas com forro interno de vinil podem apresentar vazamentos, que podem ocasionar perda de água e comprometer a qualidade da água.

Identificar se existe rasgo, furo, etc pode ser complicado.

Reunimos algumas informações que podem ajudar você a identificar se sua piscina esta com algum tipo de vazamento.

Verifique o filtro, pois ele pode estar sendo uns dos responsáveis pela perda de água. Com o filtro ligado verifique se as mangueiras tem algum tipo de rachadura. Confira também se as braçadeiras estão bem apertadas, pois a função delas é exatamente evitar vazamentos de água. Perceba de enquanto a piscina esta sem uso se próximo ao filtro tem algum ponto úmido.

Caso esteja tudo certo com o funcionamento do filtro e nada do que relatamos acima foi identificado, analise cuidadosamente o forro da piscina.

O primeiro passo, para avaliar o forro da piscina é fazendo o “teste do balde”, uns dos métodos mais comuns de identificar vazamentos. Toda piscina perde água naturalmente por conta da evaporação da água. O teste consiste no seguinte procedimento: pegue um balde, encha ele de água e com uma caneta (de preferência a prova d’agua) marque o nível da água e faça o mesmo na piscina. Deixe o balde ao lado da piscina de 24 às 48hs. Dentro do prazo máximo se você identificar que a água da piscina baixou de nível muito mais que o balde, significa que sua piscina esta com vazamento.

Para encontrar o vazamento em sua piscina é quase uma missão impossível. No caso de piscinas mais antigas, podem ter vários pontos de vazamento, os furinhos são muito pequenos, como se fossem feitos por alfinetes, impossível de serem vistos. Então o jeito é procurar em toda piscina (lateral e fundo) os furos maiores.

Caso você encontre o furo que esta causando o vazamento, algumas alternativas provisórias podem ser tomadas. Remendos para vinil de piscina estão à venda em lojas de artigos para piscinas (consulte a lista de nossos associados: http://anapp.org.br/associados.html). Importante ressaltar que esse procedimento é temporário, para cessar o vazamento até que o reparo ou a troca do vinil seja feita.

Até a próxima!